Versão 3.0 - Time Break
Regras do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento GW160H122
Olhe na seção "Resumo de Tramas" para ficar por dentro de tudo o que acontece na Soul Society ou no Japão!
Corram Todos!



Versão 3.0 - Time Break
Regras do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento GW160H122
Olhe na seção "Resumo de Tramas" para ficar por dentro de tudo o que acontece na Soul Society ou no Japão!
Corram Todos!



Versão 3.0 - Time Break
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Versão 3.0 - Time Break


 
Portal BleachInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Regras do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
June Tethys
Capitão Sakura
Capitão Sakura
June Tethys

Mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2010

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
Regras do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Left_bar_bleue300/300Regras do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
Regras do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Left_bar_bleue1000/1000Regras do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Regras do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Empty
MensagemAssunto: Regras do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento   Regras do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Icon_minitime1Qua 2 Nov - 0:18


-- "Regras do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento" --

Breve Intodução:

Assim como os outros Esquadrões, os Sakurianos têm as suas próprias vantagens, ou seja, podem utilizar tecnologias para os auxiliar em combates. Então, o que são essas tecnologias? Bem, podem ser qualquer coisa... A imaginação não tem limites. Mas, basicamente elas são instrumentos que nos vão fortalecer, ou enfraquecer o adversário. Sem dúvida que é algo óptimo. Por isso, foram criadas algumas regras sobre o uso e criação de tecnologias.


Tipos de Tecnologias:

Para começar, as tecnologias estarão divididas em três tipos: Cura, Suporte e Ataque. Estes, por sua vez, podem ser tecnologias químicas ou mecânicas.

As tecnologias de Cura, como o nome já indica, servem para curar o usuário, isto é, recuperar danos sofridos em batalha, antídotos para curar envenenamentos, e em casos raros, regenerar membros perdidos.

Já as tecnologias de Suporte baseiam-se essencialmente em mudar o rumo da batalha em favor do usuário, através de produtos que aumentam a nossa massa muscular, aumentam a nossa percepção, ou até mesmo escudos de energia para nos proteger de ataques. De forma geral, é o tipo de tecnologia mais variável.

Por fim, temos as tecnologias de ataque. Estas, como dá logo para entender, servem para atacar directamente o oponente, chegando a causar elevados danos. Neste tipo temos as bombas, os ácidos, entre outros. Apesar de ser pouco variável (isto é, são todas muitos semelhantes), poderá ter um alto poder destrutivo.

Agora, o que são as formas químicas e mecânicas? Muito simples... As formas químicas são basicamente instrumentos ou substâncias, por exemplo, vacinas ou cremes, ou até mesmo os ácidos. As formas mecânicas são instrumentos puramente artificiais, isto é, não dependem directamente de reagentes (podem existir casos que necessitem de reagentes, como por exemplo, nano robôs. Agora, o que tem isto de especial? Nada, a não ser certas vantagens e desvantagens... Que irão ser referidas mais à frente.


Aprofundando...

Uma tecnologia nunca poderá ser dos três tipos, ou seja, ataca o oponente, aumenta os meus status e cura-me a vida. Não, isto seria simplesmente ilógico. Mas, não é impossível criar uma tecnologia capaz de nos curar e ao mesmo tempo defender-nos...

Qualquer Sakuriano poderá inventar qualquer instrumento para o auxiliar em batalha, mas é claro, não há garantias que ele seja aprovado. Mesmo depois de decidido o que fazer, não será assim tão simples criar o instrumento. Depois de criado, nem todos terão o privilégio de usar algo que seja forte, pelo simples facto que o poder do instrumento seja demasiado grande para o shinigami controlar. Daí haver restrições relativamente ao rank.

Conforme um shinigami vai ficando mais forte, essas restrições vão sendo retiradas, até ter o instrumento com o seu poder original. Se o shinigami for o Vice- Tecnologia, ele terá autorização para utilizar tecnologias que sejam melhores que as que o rank do shinigami permitira. O mesmo acontece com o Taichou.

Por isso, vamos todos respeitar o que foi dito acima, para que possamos usufruir de um sistema simples.



Tabela Geral:




Cura
Suporte(Ataque/Defesa/Turnos)
Ataque/Dano
Nº Tecnologias
Rank E
10
2 / 3 / 1
4 / 5
2
Rank D
20
4 / 3 / 2
5 / 8
4
Rank C
30
4 / 6 / 2
9 / 12
4
Rank B
40
6 /9 / 2
11 / 17
5
Rank A
50
8 / 12 / 3
16 / 22
5
Rank S
50
10 / 15 / 3
29 / 32
6
Vice - Tec
Rank + 10
Rank + 3 (excepto nos turnos)
Rank + 3
Rank + 2
Capitão
Rank + 20
Rank + 5 (excepto nos turnos)
Rank + 5
3 de Cada (Cura, Suporte, Ataque)





Informações sobre a Tabela Geral:

Como se pode verificar na tabela, o rank irá ditar os efeitos das tecnologias. O Vice-Tecnologia e o Capitão são os únicos que terão um bónus extra, uma vez que são os especializados na área.

A coluna "Nº Tecnologias" refere-se a quantos tipos de tecnologia o shinigami poderá carregar. Isto é, um shinigami de rank E (Em treinamento) só poderá carregar dois tipos diferentes de tecnologia. Por exemplo, uma vacina que cura regenera danos e uma mini-bomba. Este assunto irá ser novamente focado mais à frente.

Na coluna "Suporte(Ataque/Defesa/Turnos)", os turnos referem-se ao tempo em que o oponente estará incapacitado ou sobe o efeito da tecnologia, como por exemplo, uma bomba de gás paralisante, se for utilizada por um shinigami de rank C, irá paralisar o adversário por 2 turnos. Os efeitos geralmente focam-se em paralisação, envenenamento, adormecimento, congelamento ou sobreaquecimento. Os restantes efeitos (que envolvem defesas ou alteração dos status do shinigami ou seu adversário) apenas duram um turno, isto é, diminui-se o ataque do adversário, e agora é a vez de ele atacar. Nesse turno, ele atacará com o seu ataque reduzido, mas no seu próximo turno, o ataque estará de volta ao normal.



Nº de Tecnologias e suas Quantidades:

O nº de tecnologias que um shinigami poderá carregar depende inteiramente do seu rank. Mas, o número de vezes que usar dependerá inteiramente do dado que será lançado aquando a sua produção. O que quero dizer com isto... O limite máximo de tecnologias que se poderá usar será de 3, ou seja, 3 usos para cada instrumento que se possui.

As aulas de tecnologia vão ser basicamente para se construir a tecnologia que o shinigami arquitectou. É claro que vai haver hipótese para conseguir ou não, afinal é isso que acontece na vida real. No fim, ira-se lançar um dado que corresponderá, imaginando, ao número de tecnologias que fez, isto é, por exemplo 3 vacinas, ou 3 bombas. O dado será o D6: 1 e 2 corresponderá a 1 uso; 3 e 4 a 2 usos; 5 e 6 a 3 usos. No caso do Taichou, o limites de uso será sempre 5. Uma vez usados, os shinigamis terão de postar no devido tópico para puderem pegar mais.



Tecnologias Químicas e Mecânicas:

Cada uma destas formas tem as suas próprias vantagens e desvantagens. No caso dos Químicos, haverá uma remota hipótese de o efeito não ser o esperado, aliás, ter o efeito oposto. Por exemplo, usando uma tecnologia de cura, se o efeito esperado era curar 10 de vida, então em vez de curar, irá causar 10 de dano. Efeitos positivos: são de acção imediata, ou seja, mal se use, sente-se logo o efeito. Se for os mecânicos, a desvantagem será o simples não funcionamento do instrumento. Por exemplo, uma bomba não explode. Ainda tem um outro aspecto negativo, mas é a nível da cura: leva dois turnos a regenerar a vida desejada. Positivamente, não são de uso limitado, isto é, depois de qualquer batalha, os usos regeneram-se automaticamente.

Atenção!! Isto é de uma forma geral! Vai variar de caso para caso, mas dentro destas circunstâncias.



Em batalha...

Para começar, para saber se uma tecnologia química faz o efeito desejado ou o reverso, ter se à que lançar um D6 e tirar 2 ou mais para ser eficaz. Já as tecnologias mecânicas, terá de ser 3 ou mais.

Só se pode usar uma tecnologia por turno, e as de ataque funcionarão como um ataque normal. Podem ser combinadas com técnicas de Houhou, mas não com o Shunpo propriamente dito.

As tecnologias químicas para além de curarem logo, causam os efeitos automaticamente, ou seja, se usado uma tecnologia de suporte química, o efeito que ela causar não poderá ser evitado (caso não haja o efeito reverso, que nestes casos, é o mesmo que nada acontecer). Se for uma tecnologia mecânica, nos casos de cura, só no turno a seguir é que se poderá considerar que recuperou o dano!!



Outros casos:

Os outros casos são instrumentos que não necessitam da tabela geral, isto é, são de valor fixo e sempre de efeito imediato. Eles irão estar divididos em duas categorias: Instrumentos comuns e instrumentos especiais. Este último será de uso único, e serão distribuídos de forma exclusiva pelo Capitão.

Instrumentos comuns - Não terão valores fixos, nem as vantagens e desvantagens dos tipos químicos e mecânicos. Alguns exemplos são os escudos de energia, que defendem de qualquer ataque abaixo de um certo rank.

Instrumentos especiais - Têm valores fixos, isto é, independentemente do ranks, causaram sempre o mesmo dano, curaram sempre o mesmo dano, ou ainda aumentaram ou diminuíram sempre o mesmo valor dos status. Por exemplo, uma vacina que cura 100 vida, independentemente do rank. Só o Taichou terá acesso a estes instrumentos, mas poderá distribui-los em momentos especiais (missões, ou aulas únicas).



Combinações:

Poderá ter-se um instrumento que seja de cura e suporte ao mesmo tempo, desde que os seus efeitos não sejam ilógicos. Mas, é completamente impossivel de ter um instrumento que seja de cura e ataque. Poderá haver instrumentos especiais em que isso não se aplica.



Outras Informações:

Estará no histórico da ficha do shinigami as tecnologias que os shinigami estará carregando no momento, assim como seu poder, efeitos e usos.

Haverá um tópico onde estarão listadas todas as tecnologias criadas, para que não haja problemas de plágio. Além disso, também haverá uma lista com os instrumentos base, ou seja, produzidos pelo Taichou. Mesmo que os shinigamis não os tivessem inventado, poderão usar esse mesmo instrumentos, desde que consigam cria-los nas aulas. Se um shinigami inventar um instrumento, esse será de uso exclusivo do shinigami. Cada shinigami só poderá produzir 10 tecnologias diferentes, e de mês a mês, poderá remover duas tecnologias da sua lista. Caso queira alterar as tecnologias que leva para combate, terá de postar num tópico próprio para o assunto. O mesmo acontecerá caso queira eliminar uma ou duas tecnologias da sua lista, para que possa por novas. Uma vez eliminadas da lista, nunca mais poderá usa-la novamente, a não ser que a volte a inventar. Mas aí, não haverá impedimento se alguem criar um instrumento semelhante.

As aulas de tecnologia serão avaliadas em 10 pontos de rank, em que 5 desses pontos corresponderão à narração, e os restantes 5 à eficacia na criação do instrumento, isto é, o quão abaixo ou acima ficara do valor desejado (sendo abaixo, não conseguirá produzir a tecnologia, e sendo acima, quanto mais alto, mais pontos receberá, para além de ter essa tecnologia colocada em sua lista.).



--- Realizado por June Tethys ---
Ir para o topo Ir para baixo
 

Regras do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Versão 3.0 - Time Break :: Centro de Tecnologia e Desenvolvimento da Soul Society-