Versão 3.0 - Time Break
Novas Técnicas e Actualização das Regras - Houhou GW160H122
Olhe na seção "Resumo de Tramas" para ficar por dentro de tudo o que acontece na Soul Society ou no Japão!
Corram Todos!



Versão 3.0 - Time Break
Novas Técnicas e Actualização das Regras - Houhou GW160H122
Olhe na seção "Resumo de Tramas" para ficar por dentro de tudo o que acontece na Soul Society ou no Japão!
Corram Todos!



Versão 3.0 - Time Break
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Versão 3.0 - Time Break


 
Portal BleachInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Novas Técnicas e Actualização das Regras - Houhou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
June Tethys
Capitão Sakura
Capitão Sakura
June Tethys

Mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2010

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
Novas Técnicas e Actualização das Regras - Houhou Left_bar_bleue300/300Novas Técnicas e Actualização das Regras - Houhou Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
Novas Técnicas e Actualização das Regras - Houhou Left_bar_bleue1000/1000Novas Técnicas e Actualização das Regras - Houhou Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Novas Técnicas e Actualização das Regras - Houhou Empty
MensagemAssunto: Novas Técnicas e Actualização das Regras - Houhou   Novas Técnicas e Actualização das Regras - Houhou Icon_minitime1Sáb 24 Mar - 21:22

Muito bem, ao fim de muito trabalho (e dor de cabeça), consegui concluir todas as novas técnicas da Arte do Houhou, assim terminando a lista. De entre as novas técnicas, 4 são especiais: Elas são relativas à especialização de cada Esquadrão.

Outra novidade é a actualização das Regras relativas ao Houhou!!! Leiam com atenção o que se segue!!!

Citação :
Regras e outras Informações:

- O Uso do Shunpo é restrito na sua movimentação, ou seja, apenas pode ser usado em linha recta, e para um ponto dentro do nosso campo de visão, nunca para trás. Não é possível alterar-se a movimentação uma vez iniciada, nem é possível dar curvar. Qualquer alteração na movimentação apenas depende das técnicas certas para o efeito. Cada uso do Shunpo, mesmo que não seja no ataque ou defesa em si, gasta Tejun Shunpo.

- Em combate, sempre que se usa uma habilidade de Houhou, além de na equação de ataque/defesa se colocar os pontos da técnica em uso, também se colocará os pontos relativos ao nível de Shunpo em que se encontra o shinigami. Mais precisamente, se um shinigami tiver o nível 7 de shunpo, em combate ele teria 10 pontos de bónus de Houhou se utiliza-se qualquer técnica desta Arte.

- Relativamente aos Kidou, eles apenas podem ser usados conjuntamente com Houhou se e só se o shinigami possuir a devida técnica que permite isso. Caso contrário, não poderá usar Kidous com as técnicas de Houhou.

- Técnicas de Houhou que dantes utilizavam as barras das outras Artes, tal como o Tosshin Sankenbi que usava Zanjutso, ficam sem efeito. Apartir de agora, apenas usam o bónus de Houhou.

- Exitem inúmeras técnicas de Houhou que não podem ser combinadas com outra técnicas, devido a incompatibilidades. Um grande exemplo são as técnicas irmãs Reika Tejun e Imochi Tejum. Essas duas técnicas não podem nunca ser combinadas. Shinigamis mais experientes, Taichous ou Ex-Taichous, têm um excelente domínio sobre as habilidades, por isso têm uma técnica que permite combinações antes impossíveis, isto desde que as habilidades não sejam opostas, mais uma vez usando o exemplo da Reika Tejun e Imochi Tejun (uma acelera moléculas, outra abranda, logo era impossível de combinar as duas). De seguida, segue uma lista das técnicas que podem ou não ser combinadas com outras:

§ Esquiva - Não existem restrições para este tipo de técnicas.

§ Ataque - A grande maioria não tem restrição. Mas, existem algumas que não podem ser combinadas com certas técnicas:

Sonikkuburõ e Tosshin Sakenbi: Estas duas técnicas não podem ser combinadas com técnicas que aceleram os movimentos dos braços. Isso acaba por desregular a velocidade necessária para a realização do ataque. Quem possuir a devida técnica que permite uniões, esta restrição é levantada.

Senka: Uma técnica que exige velocidade, mas no momento do ataque, o shinigami tem de estar "imóvel" quando utiliza a técnica. Por isso, não pode ser combinada com técnicas que permitem atacar enquanto se usa o Shunpo, ou por outras palavras, atacar enquanto se está a mover (Exemplo: Gyuk) A técnica que permite uniões não se aplica neste caso.

Mahhapanchi: Uma técnica que exige controlo sobre a velocidade. A técnica não permite a utilização de habilidades que aumentem a velocidade dos membros, isto é, o Mahhapanchi é uma técnica que para ser executada, não pode ser utilizada toda a velocidade do Shunpo. Devido a isso, técnicas como o Uden no Kyuryu não podem ser utilizadas em conjunto com esta. Se o shinigami possuir a técnica de união, a restrição é levantada.

Imochi Tejun: A única restrição é a Reika Tejun. Nem com a técnica de união é possível unir estas duas habilidades.

Rankyaku, Dainihan Rankyaku, Daisanpan Rankyaku e Arashi Keru: Uma técnica que exige velocidade, mas o shinigami permanece sempre imóvel, uma vez que a realização da habilidade apenas depende do movimento de uma ou das das pernas. Por isso, não pode ser combinada com técnicas que permitem atacar enquanto se usa o Shunpo, ou por outras palavras, atacar enquanto se está a mover (Exemplo: Gyuk) A técnica que permite uniões não se aplica nestes casos.

Ashiari: Diferente da sequência do Shigan, esta técnica não permite atacar enquanto se movimenta, logo, técnicas como o Gyuk são ineficazes. A técnica de união já levanta esta restrição.

As 4 técnicas de Especialidade não têm qualquer restrição. O fortalecimento destas técnicas com habilidades de suporte só é possível se forem técnicas de suporte que duram vários turnos, uma vez que estas técnicas têm um período de preparação. Durante esse período, é possível que o efeito da habilidade de suporte termine.

§ Suporte - Têm-se de ter muita atenção com estas técnicas, pois suas regras também se aplicam a habilidades das outras Artes.

Uden no Kyuryu: Não pode ser usado conjuntamente com o Gyuk, pois acelerar os membros superiores e atacar durante o uso do Shunpo, pode ter efeitos devastadores para não especialistas. A técnica de união não retira a restrição.

Kaihi Shunpo, Kaihi Shunpo no Kaizen e Teishi: Apesar de serem de suporte, funcionam mais como esquiva, por isso, qualquer outra técnica de suporte pode ser usada em conjunto com estas. Estas habilidades apenas funcionam contra técnicas. Ataques que não sejam técnicas (Shikai e Bankai incluído), continuam a poder ser usados contra estas habilidades.

Hweh e Gyuk: São técnicas que permitem ataques enquanto se usa o Shunpo. O Hweh permite correr à volta do alvo, atacando nesse momento, e o Gyuk permite correr e atacar ao mesmo tempo. As duas não podem ser combinadas, e não podem ser usadas com técnicas que exigem que o shinigami esteja parado para atacar. De uma forma geral, ambas as técnicas têm as mesmas restrições.

Reika Tejun: Uma habilidade que abranda as moléculas à volta dos braços ou pernas. Devido a isso, não pode ser combinada com o Imochi Tejun, nem com qualquer habilidade que aumente a velocidade dos membros superiores e inferiores. A técnica de união retira esta restrição, mas o Imochi Tejun continuas sem puder ser combinado.

Õbãkurokku: A técnica que mais restrições possui. Nem a técnicas de união pode levantar estas restrições. Não pode ser combinada com outras técnicas de suporte, quer sejam de Houhou ou das outras Artes, caso seja, terá de ser lançado um D6 e obter 5 ou 6 no dado. Se isso não acontecer, para o resto da batalha, ou até mesmo da trama, o shinigami terá seus status reduzidos a metade.(Não se aplica à vida, apenas se aplica às barras das Artes, Houhou incluido, e ao reitasu do usuário; é sempre arredondado para baixo).


Agora, para todos os Taichous e Ex-Taichous (excluíndo o Rei e o Akechi), actualizem as vossas fichas com as seguintes técnicas:

Citação :
- Bunshin (para Capitães e Ex-Capitães de Lírio, Tulipa e Sakura)
- Gõsei
- Kõatsu (para Capitães e Ex-Capitães de Lírio, Tulipa e Sakura)
- Funryo-Ken (para Capitães e Ex-Capitães de Camélia e Sakura)
- Yoru Kuki (para Capitães e Ex-Capitães de Lírio e Sakura)
- Hansha Sonido (para Capitães e Ex-Capitães Vizard)
- Mazeru

Atenção! Somente os que estão em Rank S é que poderão possuir as técnicas! E, os que não puderem actualizar as suas fichas, mandam-me uma Mp a dizer "Actualizar Ficha - Houhou" e eu tratarei logo disso.


Espero que de agora em diante, respeitem as regras aqui expostas. Caso se esqueçam, sigam o link:

https://bleachworldrpg.forumeiros.com/t1509-novas-tecnicas-de-houhou (Vai ter às novas técnicas de Houhou, mas também estão lá as regras)

Ou poderão ir ao Bantai Sakura.


Qualquer dúvida, reclamação ou opinião, por favor postar neste tópico, ou mandar-me uma Mp.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Novas Técnicas e Actualização das Regras - Houhou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» Actualização da Lista de Houhou
» Hakuda- Novas Técnicas
» \Novas Regras Vizard \
» Modificação das Regras da Arte do Houhou
» Descontrole Hollow e Novas Técnicas Hollow
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Versão 3.0 - Time Break :: Noticias na Pagina Inicial-