Versão 3.0 - Time Break
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias GW160H122
Olhe na seção "Resumo de Tramas" para ficar por dentro de tudo o que acontece na Soul Society ou no Japão!
Corram Todos!



Versão 3.0 - Time Break
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias GW160H122
Olhe na seção "Resumo de Tramas" para ficar por dentro de tudo o que acontece na Soul Society ou no Japão!
Corram Todos!



Versão 3.0 - Time Break
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Versão 3.0 - Time Break


 
Portal BleachInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Max Miotto
3ºoficial- Tulipa
3ºoficial- Tulipa
Max Miotto

Mensagens : 271
Data de inscrição : 03/06/2012

Sua Ficha de Personagem
Rank: A
Life Life:
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue300/300[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue821/1000[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (821/1000)

[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty
MensagemAssunto: [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias   [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Icon_minitime1Dom 31 Mar - 3:58

Na ficha do personagem, que se encontra unicamente no perfil, vê-se a existência de 5 campos de textos, com os títulos:

1º Técnica: (+15) uso: (2x)
2º Técnica: (+20) uso: (2x)
3º Técnica: (+25) uso: (2x)
4º Técnica: (+30) uso: (1x)
5º Técnica: (+40) uso: (1x)

Procurei saber mais sobre isso e fui informado que se tratava de um campo feito para conter a descrição de uma técnica especial, criada unicamente pelo player. Junto desta informação me foi dito que apenas técnicas de Zanjutsu poderiam ser criadas e com a condição de que ao menos 5 técnicas, existentes nas listas de rank igual ao da técnica a ser criada, deveriam ser previamente dominadas pelo shinigami. (Pra facilitar vou usar um exemplo: Para criar uma técnica rank D vc deve antes aprender 5 zanjutsus rank D - E assim sucessivamente, com cada rank).

Este tópico antigo, criado pelo antigo capitão do Camélia resume em poucas linhas o assunto a ser tratado: https://bleachworldrpg.forumeiros.com/t1955-manutencao

--------------------

A Minha sugestão tem como base a individualidade de cada jogador, o que engloba suas preferências, suas especialidades e seus conhecimentos. O Que quero dizer é que não acho que as técnicas devessem ser unicamente no estilo Zanjutsu, mas que cada player tivesse a oportunidade de escolher o estilo da técnica a ser criada.

Para não ficar uma 'coisa solta', alguns padrões poderiam ser estabelecidos como:

-O Estilo de todas as técnicas deve ser o mesmo.

ou ainda se preferirem:

-O Estilo da técnica a ser criada deve ter relações com a especialidade de seu esquadrão.

Nesse segundo caso, os membros de esquadrões mais variados como o Lírio teriam uma variedade no estilo de suas técnicas (Hakuda ou Kido).

(Não especifiquei exatamente minha sugestão com regras e tudo mais pois queria deixar apenas o esboço de minha idéia para que a staff a desenvolva e a torne parte dos sistemas do RPG)

-----------

Uma vantagem deste modelo é:

- O Dever de aprovação das técnicas fica descentralizado do capitão do camélia, mas direcionado a todos os capitães (cada qual cuidando dos membros de seu esquadrão).
- Terá maior proveito da área (Pois nem todos tem domínio de 5 técnicas do estilo zanjutsu, mas pode ter em outros estilos)
- Trará maior interpretação aos personagens (Já que a origem da técnica pode ser justificada por uma história...)
- E muitos outros...

-----------

Espero realmente que esse tópico não seja só mais um tópico nessa área, mas que ele traga resultados! Espero realmente que a equipe se reúna para discutir sobre o assunto. Não deixem simplesmente suas opiniões neste tópico a respeito do assunto, mas usem-na para gerar uma aprovação ou não da sugestão. Assim deixo a vocês algo em que pensar.

Boa noite!
Ir para o topo Ir para baixo
Kasumioji Asura
Capitão Tulipa
Capitão Tulipa
Kasumioji Asura

Mensagens : 627
Data de inscrição : 02/05/2012

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue300/300[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue1000/1000[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (1000/1000)

[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty
MensagemAssunto: Re: [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias   [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Icon_minitime1Dom 31 Mar - 4:18

É sim uma boa ideia porém possui seus buracos. Primeiramente vem na parte "Kidou" o que está fora de cogitação. Hadous e Bakudous são numerados e em tese não são de uso exclusivo de ninguém (desde que a Staff o reserve). Outros kidous "especiais" requerem um nível excepcional para ser criado e o limite das técnicas seria uma lista inteira. (Vale a mesma coisa para Cura)

Agora em relação a Hakuda e Hohou, não sou eu que devo dizer não... Apesar de que Hohou acho tão travado quanto Kidou. Bem, não sou eu que devo julgar estar parte.

E tem mais uma coisa. É exclusivo zanjutsu pois até mesmo Shinigamis menos experientes possuem seus movimentos "assinatura" podemos assim dizer. Não tem como o Capitão Camélia lutar e fazer todos e quaisquer movimentos que os outros fazem. Por isso você pode criar técnicas zanjutsu.

Agora Kidou e Hohou, são técnicas específicas que o teu superior com certeza possui este conhecimento, neste caso, mais uma vez, apenas excepcionais (de um nível extremamente alto naquela habilidade) pode criar uma técnica que terá a oportunidade de ser passada adiante se for o desejo do criador.

Porém, realmente em Hakuda eu não vejo porque ter esta restrição. Será mencionado na Staff, então não se preocupe.
Ir para o topo Ir para baixo
Max Miotto
3ºoficial- Tulipa
3ºoficial- Tulipa
Max Miotto

Mensagens : 271
Data de inscrição : 03/06/2012

Sua Ficha de Personagem
Rank: A
Life Life:
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue300/300[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue821/1000[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (821/1000)

[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty
MensagemAssunto: Re: [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias   [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Icon_minitime1Dom 31 Mar - 5:39

Eu compreendo que para a criação de uma técnica em tais estilos é preciso um alto nível de domínio por parte do shinigami, mas isso não quer dizer que é impossível.

Para tanto, basta acrescentar no sistema uma condição extra (Além do mínimo de técnicas). Como por exemplo um rank para o shinigami, ou/e um certo valor na barra do estilo, enfim, qualquer limitação que seja. Não acho que deva ser 'impossível' para um player criar uma técnica. Simplesmente deve ter as devidas limitações.

Por isso deixei a sugestão meio vaga, para que as limitações fossem criadas individualmente para cada caso.

Obrigado pela sua opnião Asura.
Ir para o topo Ir para baixo
Kasumioji Asura
Capitão Tulipa
Capitão Tulipa
Kasumioji Asura

Mensagens : 627
Data de inscrição : 02/05/2012

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue300/300[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue1000/1000[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (1000/1000)

[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty
MensagemAssunto: Re: [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias   [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Icon_minitime1Dom 31 Mar - 6:51

Isso ainda não muda o problema Max. Bom, Hadou e Bakudou não há o que discutir.

Kidous especiais está mais do que claro o nível dos personagens que os criam, por serem tão únicos. (Capitães e aqueles que já foram um). O fato é bem simples. A complexidade de criar um Kidou é completamente diferente do que um ataque de zanjutsu. Pegar tua reiatsu, acumular, concentrar, materializar, dar forma, estabilizar para então ela fazer o que você quer requer mais do que qualquer aprendizado de outro Kidou que lhe é ensinado. O nível se compara ao de um Capitão ou Lendário, independente da técnica a ser criada.

Todas as artes são diferentes uma das outras e você não vai conseguir criar poucas restrições para englobá-las em uma coisa só. (Nem nas regras de Zanpakutou isto ocorre).

As técnicas que podem ser criadas não são exclusivas para Zanjutsu e sim foram feitas para Zanjutsu. Você pode utilizar uma arma letal de várias maneiras em sua mão e concentrar sua reiatsu nela de maneiras diferentes, porém, como aplicar o mesmo conceito para Kidou e Hohou?

Não há como. Técnicas de Zanjutsu são criadas sempre e essa é a essência do estilo, renovando-se.

Kidou não funciona assim. Ele é passado de geração em geração, de forma organizada (Kidou 1,2,3,4...99) Os especiais vieram depois e foram criadas por pessoas que dominam-a por completo (Urahara e Hachigen que o digam). Você vê isso claramente quando Urahara intervem na batalha do Aizen, atirando uma variante do Byakurai do seu bastão. Algo tão ridículo só é mostrado poder ser feito por ele. Hachigen a mesma coisa sobre suas barreiras.

Mesmo que ignorássemos todos os fatores que citei (O que seria errado), não haveria parâmetro de limitação por não haver base. "Quero criar um martelo de kidou, com cubos" - ok. "Eu vou criar uma espada" - Ok "Eu uma rajada de energia" - OK! O individualismo será tão grande que vai acabar parecendo cada um por si. Vê como ataques de Kidou fazem mal a estética? Por isso que caso aja criação de habilidade, ela é compartilhada para todos. (O modo de adquirir que é difícil)

Tudo que eu disse se aplica á Cura também.

De qualquer maneira estou concluindo a minha área, apesar de que tudo que eu disse vale para Hohou. Acredito que June irá concordar comigo.

Agora Hakuda, já tende á ser mais parecido com Zanjutsu.
Ir para o topo Ir para baixo
Wakamaru Kai
Capitão Camélia
Capitão Camélia
Wakamaru Kai

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 24/01/2012

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue300/300[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue1000/1000[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (1000/1000)

[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty
MensagemAssunto: Re: [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias   [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Icon_minitime1Seg 1 Abr - 0:45

Boas palavras Kasumioji-san... Realmente essas técnicas individuais não podem se aplicar a Kidou, pois no anime existem apenas os kidous numerados... E nada além disso. Quanto a Hakuda poderia sim se encaixar com o mesmo padrão do zanjutsu, mas isso fica a critério o Akio-san e da maioria na STAFF.

Podemos aproveitar essa ideia no sentido de liberar a criação dessas técnicas... E explorá-las da seguinte forma:

1º Técnica: (+15) uso: (2x) ( Zanjutsu ou Hakuda )
2º Técnica: (+20) uso: (2x) ( Zanjutsu ou Hakuda )
3º Técnica: (+25) uso: (2x) ( Zanjutsu ou Hakuda )
4º Técnica: (+30) uso: (1x) ( Habilidade da Zanpakutou - Shikai )
5º Técnica: (+40) uso: (1x) ( Habilidade da Zanpakutou - Shikai )

Sendo assim cada PLAYER poderia criar duas habilidades de acordo com a natureza de sua zanpakutou... Sendo elas... Hakuda, Kidou, Houhou e Zanjutsu.

Mas isso vai ser discutido entre a STAFF... Que não é composta somente por capitães, Mas alguns antigos Players.

Ir para o topo Ir para baixo
Akechi Nikollas
Lider Hueco Mundo
Lider Hueco Mundo
Akechi Nikollas

Mensagens : 1554
Data de inscrição : 25/08/2011

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue300/300[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue1000/1000[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (1000/1000)

[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty
MensagemAssunto: Re: [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias   [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Icon_minitime1Seg 1 Abr - 15:46

Essa manuntenção é referente as técnicas que não se enquadram na arte Zanjutsu. É como o Asura mencionou e reforço: essas técnicas são relacionadas a sua habilidade de Zanjutsu, visto que, os pré-requisitos para adquirir cada técnica da ficha, é referente as tais 5 técnicas de Zanjutsu.

Wakamaru Kai acabou de dar uma ideia bacana. Eu posso reforçar essa ideia, como algo que em um simples MMORPG tem:

1º Técnica: (+15) uso: (2x) ( Zanjutsu ou Hakuda )
2º Técnica: (+20) uso: (2x) ( Zanjutsu ou Hakuda )
3º Técnica: (+25) uso: (2x) ( Zanjutsu ou Hakuda )
4º Técnica: (+30) uso: (1x) ( Habilidade da Zanpakutou - Shikai )
5º Técnica: (+40) uso: (1x) ( Habilidade da Zanpakutou - Shikai )

Ao invés de ser assim, podemos deixá-la assim mesmo:

1º Técnica: (+15) uso: (2x) ( Zanjutsu ou Hakuda ) 5 técnicas de Rank D
2º Técnica: (+20) uso: (2x) ( Zanjutsu ou Hakuda ) 5 Técnicas de Rank C
3º Técnica: (+25) uso: (2x) ( Zanjutsu ou Hakuda ) 5 Técnicas de Rank B
4º Técnica: (+30) uso: (1x)
( Zanjutsu ou Hakuda ) 5 Técnicas de Rank A
5º Técnica: (+40) uso: (1x)
( Zanjutsu ou Hakuda ) 5 Técnicas de Rank S

Não precisa ser, necessáriamente, algo que a Zanpakutou em shikai, ou Bankai deve estar ativa. Ela pode estar em Asauchi.

Agora, pessoal, lembrem-se de uma coisa: essas técnicas são algo único, uma "assinatura" de cada um. Então, se forem criar, façam as técnicas de forma compatível ao nível que ela está (Rank D, C, B, A e S). Sem essa de movimento "Matrix" ou O.P, porque é como no post de manuntenção foi dito:

Citação :
Aqueles
que acharmos irregularidades, mandaremos um MP para os jogadores, com o
anexo das técnicas e as mesmas serão modificadas pelo próprio jogador.
Em alguns casos, mandaremos uma sugestão para a mudança e, em seguida,
vocês modifiquem de forma que quiserem, desde que estejam nos limites da
aceitação.

Nesse caso, em específico, Saga e eu estamos encarregados.


Se concordarem, ou sugerirem algo mais, ou algo diferente... estarei a disposição
Ir para o topo Ir para baixo
Luzon
Shinigami Sakura
Shinigami Sakura
Luzon

Mensagens : 49
Data de inscrição : 19/06/2011

Sua Ficha de Personagem
Rank: Em Treinamento
Life Life:
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue100/100[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (100/100)
Exp: Exp::
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue114/1000[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (114/1000)

[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty
MensagemAssunto: Re: [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias   [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Icon_minitime1Seg 1 Abr - 16:11

Apoio a forma que o Akechi colocou de 5 técnicas por rank e adiciono: só poderá ser criada técnicas do mesmo rank que o personagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Max Miotto
3ºoficial- Tulipa
3ºoficial- Tulipa
Max Miotto

Mensagens : 271
Data de inscrição : 03/06/2012

Sua Ficha de Personagem
Rank: A
Life Life:
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue300/300[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue821/1000[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (821/1000)

[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty
MensagemAssunto: Re: [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias   [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Icon_minitime1Seg 1 Abr - 18:35

Eu partircularmente gostei mais da sugestão do Wakamaru. Uma certa limitação é dada na criação das técnicas na ficha da zanpakutou, de modo que ela pode ter o dano de uma técnica rank C, mas ter gasto de uma técnica rank A (Varia com os efeitos e a duração da técnica).

A chance de um shinigami criar uma técnica para sua zanpakutou (em shikai), com dano e gasto compatíveis ao rank é de extrema utilidade e eu aprecio bastante. O que faltou, é provavelmente o que vai gerar mais polêmica para permitir a sugestão: Os pré-requisitos.

Não acho que simplesmente dominar 5 técnicas no estilo lhe dê a capacidade de desenvolver uma técnica a mais para sua zanpakutou. Algo poderia ser pedido a mais, como um rank de personagem ou um tópico de treinamento especial, algo que tornasse a posse de tal habilidade uma coisa rara, e não comum entre todos os players.

...............................

Estou gostando da interação deste tópico, continuem com as idéias e sugestões. Estarei aqui sempre optando também. Mesmo que a decisão final seja da staff, espero que minhas idéias possam contribuir.
Ir para o topo Ir para baixo
Kiyoshi Akio
Capitão Lírio
Capitão Lírio
Kiyoshi Akio

Mensagens : 583
Data de inscrição : 13/08/2011

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue300/300[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Left_bar_bleue1000/1000[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty_bar_bleue  (1000/1000)

[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty
MensagemAssunto: Re: [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias   [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Icon_minitime1Seg 1 Abr - 22:43

Não pretendo me manifestar sobre a parte de Kidous pois creio que tudo já foi esclarecido.

Quando a parte de Hakuda é aceitável adotar o mesmo sistemas de técnicas igual o do Zanjutsu, permitindo ao shinigami criar suas técnicas porém deverá ser um "movimento assinatura" algo que somente seu personagem tem como o próprio Akechi-san disse, caso haja uma técnica na lista igual a sua técnica esqueça, não será aprovada por que como disse antes terá de ser algo único. Quero deixar claro que caso seja aceita esta sugestão regras rigorosas serão feitas para controlar isto para evitar que os players novatos criem técnicas desenfreadas.

1º Técnica: (+15) uso: (2x) ( Zanjutsu ou Hakuda ) 5 técnicas de Rank D
2º Técnica: (+20) uso: (2x) ( Zanjutsu ou Hakuda ) 5 Técnicas de Rank C
3º Técnica: (+25) uso: (2x) ( Zanjutsu ou Hakuda ) 5 Técnicas de Rank B
4º Técnica: (+30) uso: (1x) ( Zanjutsu ou Hakuda ) 5 Técnicas de Rank A
5º Técnica: (+40) uso: (1x)
( Zanjutsu ou Hakuda ) 5 Técnicas de Rank S

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Empty
MensagemAssunto: Re: [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias   [SUGESTÃO] 5 técnicas próprias Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 

[SUGESTÃO] 5 técnicas próprias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» Técnicas Arrankar
» Uma sugestão...
» Técnicas de ficha
» Sugestão; Design
» Sugestão - Kendo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Versão 3.0 - Time Break :: Atenção Membros :: Dúvidas e Idéias-