Quanto tempo fazia desde que Makkiu vira aquela nome pela última vez? Quanto tempo se passara desde que Kazue entrara na Shinōreijutsuin, a Academia de Artes Espirituais? Estas perguntas foram as primeiras coisas que vieram à mente do capitão ao perceber a ficha de Takashi entre a de outros novatos do Tulipa.
Na verdade o jovem Watanabe lembrava bem. Kazue prestara o exame de admissão no mesmo ano em que ele fora nomeado capitão, ou seja, há três anos. Não era de se espantar que tendo recebido algum treinamento do nobre e ainda o apoio do clã Watanabe o rapaz tivesse obtido privilégios, mas isso não mudava o fato de que ele havia se graduado Shinigami em apenas três anos.
Makkiu seguia ao local indicado como endereço de seu aluno em seu passo costumeiro, tranquilo e desapressado, mas que ainda assim não era lento. Aquelas montanhas tão belas e tranquilas traziam lembranças de cinco anos atrás, de momentos que levavam o nobre para ainda mais longe, o que só o fez notar o quanto estava próximo da casa quando já estava diante da entrada.
- Você realmente não mudou nem um pouco. Dizia o jovem Watanabe em um tom que parecia transformar suas palavras em um "há quanto tempo". Eu já disse para nunca deixar sua presença notável.
O tom de voz era sereno, mas embora passase realmente longe de ser alto era audível mesmo dentro da casa. Makkiu, é claro, sabia que Kazue estava lá por sentir o seu Reiatsu.
- Espero que tenha mudado pelo menos no que diz respieto à organização. Dizia o nobre parado de olhos fechados diante da entrada da casa. Você era um bagunceiro.
Parecia uma brincadeira do jovem Watanabe e de fato era. Ainda assim a expressão de Makkiu denunciava que o jovem Takahashi não era de fato um alguém inteiramente organizado.
- Nisso você mudou não é?
Dizia o capitão abrindo os olhos, ainda esperando um convite formal para entrar enquanto admirava a casa. Uma casa em meio as montanhas... parecia muito com o que ele tinha imaginado para si mesmo...