Nome da Zanpakuto: Akkigiri (Corta-demônios)
Natureza da Zanpakuto: Nenhuma (Zanjutsu puro)
Frase de Libertação: "Surikesu" (Leave none standing -> Deixe ninguém de pé)
Mundo Interno/Submundo: O mundo interno de Shirami apresenta-se como um cemitério de guerreiros, uma grande planicie, com escuras nuvens cinzentas, onde centenas de Zanpakuto, de diversas formas e feitios, servem de lápide a guerreiros mortos em combate.
Descrição do Shikai: Na forma selada, Akkigiri é uma Nodachi com mais de 1,5 metros de comprimento. Na sua forma de Shikai, Akkigiri apresenta a forma de uma Claymore (Daito) comprida, e pesada.
Habilidade -> Kakusei (Acordar): Através da 2ª frase de libertação, "Mezameru, Akkigiri" (Awaken/Desperte, Akkigiri), a Zanpakuto de Shirami liberta subitamente uma quantidade tremenda de poder espiritual, que Shirami pode utilizar para aumentar os seus atributos. A quantidade de Reiatsu libertada desta forma pode ser controlada (Mas Shirami é ainda incapaz de libertar apenas parte, e liberta sempre 100%), assim como a velocidade a que é libertada. Frequentemente os olhos de Shirami mudam de cor e aspecto.
Só por si, esta habilidade é inutil. Para ser util, Shirami tem que distribuir de novo este Reiryoku dentro dos seus membros.
Shirami fica assim capaz de atingir niveis de força, velocidade, e resitencia muito para além do seu nivel.
Exemplo: Comprimindo todo o Reiatsu no seu braço direito, consegue atingir velocidades tais que é capaz de desembainhar a Zanpakuto, matar hollows que estejam dentro de alcance, e guardar a espada sem que esta fique manchada de sangue, e que só aqueles com os olhos bem treinados detectem o mais pequeno movimento.
Técnica 1 -> SHUNKEN (Flash Sword): Shunken (Niveis 3&4), é uma tecnica de Zanjutsu a alta velocidade desenvolvida por Shirami. Apesar de ser apenas uma técnica derivada da Habilidade do Shikai, pode ser considerada a VERDADEIRA HABILIDADE (Visto Shikai so por si ser inutil). É também a unica habilidade de Shirami que efectivamente evolui em poder consoante o nivel desta, e por isso, apesar de ser a mais fraca, tem potencial para ser a mais forte.
(
EFEITO: A minha idea para o Flash Sword era que esta desse outro bonus ao Zanjutsu, visto ser essa a sua utilidade, e poder ser utilizada tanto para ataque como defesa. Pode também realizar uma defesa e contra-ataque ao mesmo tempo. A DESENVOLVER)
Bankai: Akkigiri Hajin (Corta-demônios, Deusa Destruidora)
Frase de libertação do Bankai(opcional): Motto chikara... (More power/Mais poder)
Descrição do Bankai: A Zanpakuto mantem basicamente a mesma forma do Shikai, mas mais elaborada. Shirami ganha peças de armadura metálica, semelhante ao espirito da sua Zanpakuto, incluindo umas ombreiras das quais prende uma majestosa capa cinzenta. Quando usa a habilidade, o "Shin No Kakusei", os seus olhos tomam um aspecto dourado de serpente (Also que também acontece ocasionalmente quando Shirami usa a habilidade "Kakusei" em Shikai), e o seu Reiatsu assume uma cor azul.
Quando usa a FORMA FINAL do Bankai, a libertação total do "Shin No Kakusei", durante longos periodos de tempo projecta lâminas preenseis das costas e braços.
Habilidade -> Shin No Kakusei (Verdadeiro acordar): Um upgrade da mesma habilidade do Shikai. A diferença de Reiatsu libertado em Shikai e em Bankai e considerável, mas mantém a mesma limitação. O SHUNKEN utilizado nesta forma é superior (NIVEL 5). Treinando com o espirito do seu Bankai, Shirami ganha a habilidade de atingir a forma final, completa desta habiliadade, e aprende também uma nova técnica (A ultima habilidade).
Na forma final do Bankai, Shirami liberta TODO o poder espiritual contido na Zanpakuto. A quantidade é considerada assustadoramente anormal, grande e densa, e consegue-se ver que o corpo de Shirami efectivamente é incapaz de conter tanto poder em situação normal.
Técnica 2 -> YUREI (Fantasma): A técnica, baseada no Shunpo, que Shirami tentou desenvolver no Shikai. Encontra-se agora aprefeiçoada no Bankai, mas continua a desgastar o corpo de Shirami. Aumenta, apenas por meros microssegundos, a sua velociadade. Shirami é capaz de, ao ser atacada, desviar-se no ultimo segundo, deixando uma imagem ilusória (intangivel), que desaparece ao ser atingida.
(
EFEITO: Neutraliza o dano num ataque inimigo, mas so pode ser utilizado um numero limitado de vezes, mais um bónus de DUAS VEZES a custo de 10 pontos de vida.)
Técnica 3 -> SAZANAMI (Ondulação): Apenas uma técninca ensinada pelo espirito do Bankai de Shirami, mas conta como uma HABILIDADE. Shirami aprendeu esta técnica junto com a forma final do Bankai. A Zanpakuto de Shirami começa a ondular, e através desta vibração, pode tornar-se intangivel.
-Sazanami no Ken (Espada ondulante): O efeito desta técnica é que os oponentes passam a ser incapazes de bloquear os ataques de Shirami, podendo-se apenas esquivar. (Se o oponente o tentar fazer, a defesa é neutralizada.)
-Sazanami Kazekiri (Corta-vento ondulante): Dispara uma concentração de VENTO ondulante, com exactamente as mesmas propriedades. É o ataque de longo alcançe de Shirami.
(
EFEITO: Visto a espada se poder tornar intangivel, é capaz de neutralizar a defesa do oponente. Esta técnica não pode ser utilizada muitas vezes seguidas, necessitando de um repouso após utilizações repetidas)
Notas: Também importante é notar o facto que a UNICA verdadeira habilidade de Shirami é o Kakusei (Kakusei no Shikai, Shin no Kakusei no Bankai, e forma final de Shin no Kakusei). Esta habilidade gira somente à volta da libertação do monstruoso poder espiritual de Shirami, e manipulação deste.
Pelo facto da habilidade ser inutil por si só, o que conta verdadeiramente são as técnicas.
Habilidade Shikai -> Shunken
Habilidade Bankai 1 -> Yurei
Habilidade Bankai 2 -> Sazanami
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