Versão 3.0 - Time Break
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) GW160H122
Olhe na seção "Resumo de Tramas" para ficar por dentro de tudo o que acontece na Soul Society ou no Japão!
Corram Todos!



Versão 3.0 - Time Break
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) GW160H122
Olhe na seção "Resumo de Tramas" para ficar por dentro de tudo o que acontece na Soul Society ou no Japão!
Corram Todos!



Versão 3.0 - Time Break
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Versão 3.0 - Time Break


 
Portal BleachInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Akechi Nikollas
Lider Hueco Mundo
Lider Hueco Mundo
Akechi Nikollas

Mensagens : 1554
Data de inscrição : 25/08/2011

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue300/300Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue1000/1000Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty
MensagemAssunto: Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu)   Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Icon_minitime1Sex 13 Abr - 14:50

Vendo que o nível de alguns shinigamis estava, na minha opinião, bom o suficiente, eu ainda precisava "lapidar" a pedra bruta.

- Naquela vez, a aula foi teórica... Lembrava-me daquela época.

- Preciso fazer com que isso seja bom o suficiente para que todos entendam o que é o Kendo... mas... como??

Na realidade, ficar sozinho na sala, me faz pensar em cada coisa que, depois, nada do que pensei é utilizado 100%.

Ao sentir que alguns shinigamis estavam aproximando-se da sala...

- Espero que dê certo.

Os primeiros adentravam vagarozamente, enquanto os demais vinham de várias formas: usando shunpo, correndo, sérios, rindo...
a diversificação de shinigamis era imensa, pois fazia muito tempo desde que houve uma aula de Kendo.

- Alinhem-se.

Em poucos instantes, os shinigamis começaram a se alinhar. Eu precisava que aquilo fosse totalmente organizado.

- Cof Cof... levando minha mão à frente da minha boca, tossi. - Pois bem, ultimamente eu vinha avaliando-os no decorrer dos meus treinamentos e, mesmo tendo belas atuações nas execuções das técnicas, ficou claro uma coisa: as aberturas que vocês deixam são grandes.

Com certeza, ouve discordância da maioria. Não tive outra escolha a não ser...

- Notei que você não concordou muito com a minha opinião. Então, vamos fazer o seguinte. Venha até aqui.

Ele hesitava um pouco. - O que foi, aconteceu algo? Eu disse para vir até aqui. Foi ai que ele começou a se aproximar de mim.

- Saque sua Zanpakutou e eu quero que você faça qualquer coisa que o beneficie em uma excelente atuação no único movimento que fizer, ok? Mas eu quero que esse seu movimento de ataque, seja uma técnica de Zanjutsu e, essa técnica, tem que ser a melhor, para você.

Olhei seriamente para ele, enquanto retirava meu Haori de capitão.

- Ao olhar para os alunos, percebi que há cerca de 115 alunos. Se você me acertar, eu lhe darei o título de capitão, por 2 motivos: primeiro que conseguiu provar que eu estava errado perante todos e, segundo, porque sua habilidade foi mais afiada que a minha.
Ao terminar de dobrar meu Haori, que naquele momento estava em jogo, conclui. - Espero que sua intenção, ao me atacar, seja para me assassinar. Não exite, ok?

De alguma forma, me parecia que eu havia desafiado-o e, antes disso, provocado-o. Detalhe, eu estava desarmado.

Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Neji1

- Pode vir.

Pelo o que eu estava vendo, o shinigami começou a concentrar sua reiatsu e a canalizou na Zanpakutou e, no mesmo ato, usou seu shunpo, aproximando-se a uma distância de 1 metro, mais ou menos. Me parecia que ele estava decidido a me ferir, pois sua técnica era rápida e precisa.

- Ataque Rápido, muito bom. Mas... Antes que a Zanpakutou se aproximasse de mim, com a mão direita, dei uma espécie de tapa no cabo da arma dele e, rapidamente, executei vários golpes com a palma das mãos, acertando-o em vários pontos de seu corpo. Na medida que eu ia acertando, eu citava nomes: - Kote (Punho direito), Hidari-Kote (punho esquerdo), Migi-Do (lado direito da cintura), Hidari-Do (lado esquerdo da cintura, porém, pouco mais baixo)... Nesse momento, o shinigami havia soltado sua Zanpakutou e, seu corpo, já estava desequilibrado. Então, decidi apenas apontar o restante dos locais. - ... Tsuki (garganta), Migi-Men (lado direito do crânio), Hidari-Men (lado esquerdo do crânio) e, por fim, Men (podemos interpretar que é na testa.). Após apontar, dei um giro de 360º em torno de mim e, com as duas mãos, bati no peito do shinigami, fazendo-o lançar a alguns metros de mim.

Os movimentos foram rápido, mas a maioria poderia notar a velocidade.

- Antes que me façam alguma pergunta... vestia novamente meu Haori. - ... vou explicar a finalidade do Kendo.

O shinigami voltava para o seu lugar, com sua Zanpakutou já na bainha.

- O Caminho da Espada. Esse é o significado da Palavra Kendo. Mas como podemos aperfeiçoar esse nosso caminho? Quando entramos na Academia, aprendemos apenas o básico de tudo. De sobrevivência até o movimento de brandir uma Zanpakutou. O Kendo aprimora, primeiramente, o espírito do praticante e, como vocês puderam ver, o Kendo não precisa ser, necessariamente, ao uso da Espada e, sim, o conhecimento desse caminho, como o próprio nome diz.
Deve ser enfatizado um comportamento severo em relação a si próprio, o que leva o praticante a regular o seu eu para, construindo a sua interioridade, elevar-se espiritualmente.


Diferente das outras aulas, eu me sentei de forma "relaxada" na frente de todos, enquanto os mesmos continuavam alinhados.

- O Kendo, também
, nos ensina a localizarmos os pontos vitais em uma luta, do começo ao fim. Desarme, equilíbrio e finalização. Os locais que acertei no nosso companheiro, confirmam todo esse comentário.

Minha Zanpakutou estava ao meu lado, naquele momento.

- Na academia, eu tive uma aula sobre o Kendo. Foi apenas uma aula teórica. O que eu quero que façam?

Apontei para o fundo da sala. Haviam várias mesas e cadeiras.

- Como essa aula não será de grande expressão, quero que, assim como o Kuro-taichou pediu, façam uma redação sobre o que é o Kendo. Uma redação de, no mínimo, 25 linhas, totalmente preenchidas.

Olhando para eles com um largo sorriso...

- Quem tiver dificuldades com a ortografia e/ou caligrafia, terão que superá-la, pois será uma das coisas que irão ser cobradas. Tentava achar mais alguma coisa para dizer a todos naquele momento... - Não sei se está faltando alguma coisa... vejamos... Finalmente, me levantava. - Acho que é tudo. Vocês terão 50 minutos para fazer a prova e, quem não for aprovado, só poderá voltar aqui, a partir desse mesmo horário, semana que vem. Sim... cada mesa contém uma caneta e duas folhas, caso alguém utilize uma como rascunho. Mas aceitarei apenas uma folha. Então, façam bom uso do tempo e de seus conhecimentos sobre o caminho da espada. Sem mais! Podem começar.

Então, fiquei sentado na minha cadeira, próxima a parede, tendo em minha frente, uma grande mesa.

- De qualquer forma, Kuro-taichou, farei como o senhor mesmo fez, antigamente. Cruzava os braços e debruçava sobre a mesa, olhando para cada um dos shinigamis.

- Ah sim, o treinamento prático será feito brevemente no meu esquadrão. Apenas para aqueles aprovados.

-----------------------------------
OFF:

Bom, deixei para o final os requisitos para fazerem a prova.

1) Apenas aqueles que concluíram as aulas de Rank D, poderão fazer essa prova;

2) Não aceitarei Ctrl+C e Ctrl+V. Ou seja, terão que ler alguma coisa a respeito e, com suas palavras, criarem uma redação. (Nesse quesito, eu vou pesquisar a fundo mesmo)

3) Não haverá pontuação nenhuma, apenas o aprendizado mesmo.

4) Avaliarei atentamente cada redação, então, caso não sejam aprovados, não me mandem MP questionando, por favor. Apenas esperem a próxima semana para efeutarem novamente.

Apresentação da técnica.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Wakamaru Kai
Capitão Camélia
Capitão Camélia
Wakamaru Kai

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 24/01/2012

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue300/300Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue1000/1000Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu)   Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Icon_minitime1Qui 3 maio - 14:44

Como de costume lá estava eu caminhando lentamente,em direção a proxima aula do Akechi-Taichou.Logo que cheguei,mais especificamente em uma sala onde seria realizada a aula,notei a presença de muitos alunos,pois essa não seria uma aula comum,seria uma aula sobre Kendo.
Então com a chegada de todos o Akechi deu início a aula,ao explicar sobre a técnica o Taichou deu uma breve demonstração com um shinigami que havia descordado dele.E como era de se esperar o Taichou deu um show,confesso que fiquei animado para realizar aqueles movimentos,mas quando o Taichou olhou pra nóis e disse:
Citação :
- Como essa aula não será de grande expressão, quero que, assim como o Kuro-taichou pediu, façam uma redação sobre o que é o Kendo. Uma redação de, no mínimo, 25 linhas, totalmente preenchidas.
- Acho que é tudo. Vocês terão 50 minutos para fazer a prova e, quem não for aprovado, só poderá voltar aqui, a partir desse mesmo horário, semana que vem. Sim... cada mesa contém uma caneta e duas folhas, caso alguém utilize uma como rascunho. Mas aceitarei apenas uma folha. Então, façam bom uso do tempo e de seus conhecimentos sobre o caminho da espada. Sem mais! Podem começar.

"Ah não,escrever não,ele só pode estar brincando.........Que droga se tenho que escrever para poder aprender aqueles movimentos,fazer o que né.............o jeito é treinar".

Caminhei em direção as mesas,me sentei em uma das cadeiras e olhei para o Taichou e disse:
-Hey Akechi-Taichou,voce sabe que eu não gosto muito de treinar numa sala e escrevendo,eu prefiro entrar em combate mano a mano,mas..........................eu confio no senhor,e espero que esta aula me de uma nova visão de luta.
Com isso fiz um sinal de positivo para o Taichou e começei a minha redação.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Kendô.

O Kendô,também conhecido como o caminho da espada,é uma arte de esgrima japonesa criada por samurais,tendo como obvjetivo aprimorar as habilidades físicas e mentais,e em alguns casos podem também ser aplicados na vida real do praticante os aspctos morais e espirituais.Na prática os objetivos são os seguintes:Não golpear pontos incorretos.Não desperdiçar golpes.Golpear atacando e quebrando a postura do adversário.Golpear sem medo.
Ao contrário de outros esportes,o kendô,não tem como princípio a conquista da vitória,esse estilo de luta é mais focado no aperfeiçoamento,não só esportivo,mas também o aperfeiçoamento como ser humano.Os praticantes dessa arte valorizam muito,o respeito ao adversário,ao mestre e ao local onde é praticado.Kendô é uma espécie de esgrima,seus lutadores utilizam uma espada de bambu e são protegidos por uma armadura pesada.Os oponentes
procuram esquivar-se dos golpes do adversário e procuram atingir com o bastão os três alvos: a cabeça, o braço e a lateral do tórax.
Há cinco posturas de combate diferentes,conhecidas como "Kamae".Começando pela Chudan no Kamae,também conhecido como Kamae de água,é o mais básico entre eles,servindo como base de todos os outros.A espada é posicionada a frente do corpo, apontando para a garganta do oponente e buscando manter a linha central.
Em seguida temos o Jodan no Kamae,também conhecido como Kamae de fogo ou Kamae do céu,este já é um Kamae agressivo tanto espiritualmente,quanto fisicamente.A espada é segurada acima da cabeça, em um ângulo que varia de 45 a 20 graus em relação ao solo.
Em terceiro temos o Gedan no Kamae,conhecido como Kamae da terra,a ponta da espada aponta em direção ao solo, abaixo da linha dos joelhos.
O Hasso no Kamae é conhecido como o Kamae da Madeira. A espada fica posicionada ao lado direito do corpo, com a ponta voltada para cima, em um ângulo que varia de 45 a 20 graus em relação ao solo.
E por fim temos o Waki Gamae,também é conhecido como o Kamae de metal ou a Kamae de Ouro.A espada fica oculta à direita do corpo, as mãos na linha da cintura. Tem como objetivo esconder do adversário o tamanho da espada e a trajetória que irá tomar.
As graduações do Kendô,se descrevem em nove etapas,sendo elas as seguintes,Ikkyu (1.º kyu),Shodan (1.º dan),Nidan (2.º dan),Sandan (3.º dan),Yodan (4.º dan),Godan (5.º dan),Rokudan (6.º dan),Nanadan (Shichidan) (7.º dan)e Hachidan (8.º dan).
Há também alguns benefícios,para aqueles alunos que se dedicam de corpo e alma na arte do Kendô,fazendo com que eles amadureçam e cresçam em alguns aspectos.
Fisicamente conseguem o desenvolvimento da sensibilidade e habilidade,o desenvolvimento da força de instantaneidade,desenvolvimento da capacidade de resistência física e melhoram a postura durante um combate.
Espiritualmente conseguem o aumento na capacidade de esforçar-se a resistir-se de forma habitual,aumento na vitalidade,aumento na capacidade de concentrar-se e decidir-se e o aumento na auto-confiança e independência.
Socialmente conseguem até ver o mundo de outra forma,ganhando o desenvolvimento de senso de responsabilidade e cooperativismo,desenvolvimento do sentimento de respeitabilidade,valorização de atitudes de humildade e gratidão,conscientização quanto à saúde e segurança e o desenvolvimento na capacidade de analisar e distinguir entre o bem e o mal.
Mudando suas atitudes,dando a eles uma percepção de um novo modo de vida,em alguns casos
mudando até o caráter do praticante.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Após eu terminar a minha redação,percebi a quanto é importante a arte do Kendô,e vi o que o Akechi-Taichou quis nos mostrar ao realizar esta aula de redação.Então me levantei até a mesa do Taichou deixei a minha folha sobre sua mesa e disse:-Me desculpe Akechi-Taichou,por minhas palavras antes da aula,acho que agora eu entendi o que voce tem me falado todo esse tempo,sobre o esquadrão Camélia,que não basta apenas ser forte ou usar a força bruta..........Tsc!!!Demorei muito pra entender,depois de conseguir entender um pouco da arte do kendô,eu vi que eu estava errado......me desculpe.....................
.........será que já posso me retirar da sala Taichou?

Fiquei parado e esperando a resposta do Akechi,já que esta aula me deixou exausto.
Ir para o topo Ir para baixo
Akechi Nikollas
Lider Hueco Mundo
Lider Hueco Mundo
Akechi Nikollas

Mensagens : 1554
Data de inscrição : 25/08/2011

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue300/300Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue1000/1000Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu)   Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Icon_minitime1Sáb 12 maio - 18:25

Fiquei lendo durante alguns minutos a redação do Wakamaru-kun, enquanto o mesmo dizia...

Citação :
-Me desculpe Akechi-Taichou,por minhas
palavras antes da aula,acho que agora eu entendi o que voce tem me
falado todo esse tempo,sobre o esquadrão Camélia,que não basta apenas
ser forte ou usar a força bruta..........Tsc!!!Demorei muito pra
entender,depois de conseguir entender um pouco da arte do kendô,eu vi
que eu estava errado......me desculpe.....................
.........será que já posso me retirar da sala Taichou?

Eu já estava finalizando o texto...

- Olha, Wakamaru-kun... coloquei a redação dele no canto da mesa, deixando em cima dela, um pequeno peso para que a folha não viesse a cair. - ... Eu tenho aprendido bastante com o Camélia e sei que todos nós temos esse instinto e pensamento "bruto". Mas eu penso de forma diferente e, se eu estiver certo, eu posso estar concretizando uma tese que poderá tornar o Esquadrão o mais forte de todos, em todos os quesitos. E... com o meu dedo indicador, comecei a bater a ponta dele no papel, como se eu estivesse teclando. -... seu texto... ele está muito bom. Está dispensado e... o treinamento de Kendo começará em breve. Eu espero a sua presença, ok? Pode ir.

---------------------
Off:

Gostei bastante do seu texto. Demorei para finalizar a leitura por motivos profissionais. Mas eu já andava tentando lê-lo a um bom tempo. Muito bom mesmo.

Apto para fazer a aula de Kendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Matsui Ikeda
Vice-Capitão Sakura
Vice-Capitão Sakura
Matsui Ikeda

Mensagens : 487
Data de inscrição : 27/01/2012

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue300/300Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue1000/1000Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu)   Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Icon_minitime1Sáb 30 Jun - 3:32

Caminhei, sem pressa para uma aula que teria de zanjutsu, essa aula era de grande importância, mas não me preocupava em chegar rápido, apenas estava ansioso para ter meu zanjutsu afiado e ter um bom domínio sob minha companheira zanpakutou e seu espírito, logo adentrei no recinto sendo esse numa sala, onde se encontrava Akechi-Taichou aguardando os alunos que me incluía entre eles.Havia muitos shinigamis na aula, por ser um aprendizado de Kendo que é o essencial com a espada, fui um dos primeiros a chegar e com alguns instantes apareciam os demais shinigamis que iriam fazer a aula e era um número grande deles.O Taichou começa a falar dizendo que com as observações que têm feito em seus treinamentos, a maioria deixava uma abertura grande na base, apesar da boa execução do golpe.Um aluno discorda do Taichou, e então é desafiado por ele, sendo que caso Akechi-dono perdesse o desafio, seria o mesmo com o seu atual cargo, pois suas palavras de antes não teriam efeito sob os alunos, logo o Taichou demonstra uma incrível habilidade com as mão nuas me surpreendi com aquilo, em seguida o Taichou e o aluno que havia desafiado retornam aos seus lugares.Akechi continua com a explicação por um tempo sobre o Kendo e tudo que havíamos feito até agora foi só o básico e agora que iria começar o principal do zanjustu, terminando de explicar o Taichou diz que teria que fazer uma redação de 25 linhas inteiras, para ver o que todos sabiam sobre o Kendo.

" Bem faz um tempo que não escrevo, mas pra mim isso não é problema nenhum."

- Ok Akechi-Taichou vou começar minha redação!

Andei até uma carteira que estava no centro de todas e iniciei a prova me sentando na cadeira e pegando a caneta na mesinha.

______________________________________________________________________________________________



Kendô



O Kendô que tem como significado o caminho da espada, sendo ele uma arte de esgrima que tem como origem o estilo de luta “kenjutsu” de samurais que foi criado por eles e começado a ser utilizado no século XV , sendo as técnicas usadas com o manejo da espada tendo muitos estilos de combate, no final do século XIX houve a proibição do porte de espada, teve a diminuição de samurais, para manter a tradição de espadas vivas, alguns mestres de kenjutsu definiu o Gekken, sendo esse trasições do Kenjutsu e o Kendô, os praticantes utilizam no treinamento uma armadura como proteção conhecida como “Bogu”, vestimentas especiais:” Hakama” (calças) e “dogi ou keiko-gi” (camisa/blusa) e espadas de bambu “Shinai”, também pode ser praticado com katana (espada real com lâmina).A prática do Kendô nos ensina não só o manejo com êxito da espada, mas o principal sendo a parte espiritual , compreendo a si próprio e tendo adquirindo etiqueta e respeito por outros.
Os pontos dos golpes são no centro e laterais da cabeça, no antebraço e uma estocada na garganta, cada vez que acerta um golpe deve-se pronunciar “Kiai”, para demonstrar a vontade e o espírito de Kenshin.O Kendô mantêm suas características de artes marciais, mas é desportivo, diferenciando de outros esportes, pois a vitória não é o mais importante e sim a proteção da sociedade com os ensinamentos.O conhecimento que se adquiri é as posturas corretas e a energia do praticante sincronizada com a trajetória da espada, sendo esse um dos ensinamentos fundamentais do Kendô.
É utilizado vários estilos de combate usando a arte da esgrima , com duas espadas e também para utilizar uma katana curta e longa e outros estilos de luta, sendo todos com uma sincronia entre o espírito e a espada do praticante. Há cinco posturas utilizadas no Kendô começando pelo Chundan-no-Kamae conhecido como água devido à sua flexibilidade e ele serve como base para os outros, a espada é colocada a frente do corpo apontando para a garganta do oponente. Em segundo têm o Jodan-no-Kamae conhecido como fogo devido à sua agressividade tanto espiritualmente como fisicamente, a espada é colocada acima da cabeça em um ângulo que varia em 45 a 20 graus em relação ao solo.
Em seguida têm o Gedan-no-Kamae, sendo conhecido como terra, esse a espada é colocada em direção ao solo sendo um ataque para criar oportunidades quebrando a base dos adversários, pode parecer uma defesa, mas é eficiente. Logo vem o Hasso-no-Kamae conhecido como o da Madeira. A espada fica posicionada ao lado direito do corpo, com a ponta voltada para cima, em um ângulo que varia de 45 a 20 graus em relação ao solo.Por último o Waki-Gamae também é conhecido como o do Metal ou Ouro, tem como objetivo ocultar o tamanho da espada e a trajetória que ela ira tomar, deixando a espada do lado direito do corpo, com as mãos na mesma altura da cintura.
As graduações chegam até o oitavo nível do Dan tendo nove ao total, essas etapas de treinamentos é feito com o passar dos anos, o praticante começa com catorze anos e termina com quarenta e cinco anos de idade, cada um tendo o seu tempo e técnicas do Kendô, as Graduações são: Ikkyu (1º Kyu), Shodan (1º Dan), Nidan (2º Dan), Sandan (3º Dan), Yodan (4º Dan), Godan (5º Dan), Rokudan (6º Dan), Nanadan (Shichidan) (7º Dan), Hachidan (8º Dan).
O objetivo do Kendô e disciplinar o caratér humano pela espada, adquirindo um espírito vigoroso, conseguir respeito e cortesia, ter um manejo correto com a espada, assim não hesitando na hora de atacar e ajuda a não ficar confuso em uma batalha, evitando ser pego de surpresa, por fim ele molda a mente e o corpo do praticante, e assim sempre têm como o objetivo melhorar mais, com treinamentos corretos e lutar para aperfeiçoar a arte do Kendô, e na vida do usuário dessa arte marcial ajuda bastante, pois faz com que ele tenha sinceridade com outras pessoas para ter um bom relacionamento.




________________________________________________________________________________________






Terminando a redação me levantei da cadeira e andei devagar e sem barulho para não atrapalhar quem ainda tivesse fazendo a prova, chegando na mesa de Akechi-Taichou entreguei a redação e falei baixo só para ele ouvir:

- Está aqui Akechi-Taichou minha redação, espero que você goste!

Esperando o Taichou ler minha redação, percebi o quanto essa aula foi importante para ter conhecimento sobre o Kendô.
Ir para o topo Ir para baixo
Akechi Nikollas
Lider Hueco Mundo
Lider Hueco Mundo
Akechi Nikollas

Mensagens : 1554
Data de inscrição : 25/08/2011

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue300/300Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue1000/1000Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu)   Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Icon_minitime1Ter 3 Jul - 14:33

Matsui-san vinha em minha direção e, junto a ele, a sua redação. Me ajeitei apropriadamente na cadeira e quando o mesmo aproximou-se de mim me entregando a sua redação...

Citação :
- Está aqui Akechi-Taichou minha redação, espero que você goste!

- Certo. Disse, com os olhos já fixos na sua redação.

Comecei a lê-lo e, com o decorrer da leitura, percebi que estava lendo praticamente a mesma coisa que havia lido na redação do Wakamaru-kun.

- Ambos tiveram um ensinamento semelhante. Não tem como não aprová-lo. Tem todos os detalhes do Kendo, mas...

Coloquei a redação na mesma extremidade da mesa em que coloquei a prova do Wakamaru-kun, deixando-a "empilhada". Olhei para Matsui-san.

- Pude perceber a forma que havia entrado na sala e agora. Consegue perceber o quanto essa redação o fez relembrar o motivo ao qual ensino-os o estilo de Zanjutsu? Não basta ter o conhecimento de sua Zanpakutou, se não tiver princípios. Não estou aprovando-o apenas por conta da sua redação, Matsui-san e, sim, pela transformação que acabara de ter. Está dispensado.

------------------------

Matsui Ikeda

Apto para começar o treinamento de Kendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Max Miotto
3ºoficial- Tulipa
3ºoficial- Tulipa
Max Miotto

Mensagens : 271
Data de inscrição : 03/06/2012

Sua Ficha de Personagem
Rank: A
Life Life:
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue300/300Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue821/1000Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (821/1000)

Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu)   Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Icon_minitime1Sáb 21 Jul - 22:20

Depois de duramente concluir meus treinamentos de rank D, recebo de um shinigami, que auxiliava o capitão, um convite, referente a uma aula teórica de Kendo. Até então nunca havia ouvir falar disso e não sabia o que era, então aproveitei para desde aquele dia, ir pesquisando sobre o assunto. No dia do treino, chego então me achando preparado para o que o capitão pedisse. Neutramente passo pela porta, caminhando e me posiciono, alinhadamente aos demais shinigamis que ali estavam. Ele inicia falando o quão ruim estava nossa postura de luta. Físicamente me mantenho sério, sem concordar ou discordar do capitão, mas no fundo tinha certeza que ele dizia a verdade, afinal era um especialista na arte de zanjutsu e nenhum de nós teria direito de se pronunciar contra aquio.

Mesmo assim muitos se pronunciam, provocando um lado do capitão que eu não conhecia. Ele chama um shinigami à frente e o desafia a provar que o mesmo estava errado. O Capitão apostou o seu posto naquele desafio o que me surpreendeu e então deixei transparecer, falando em baixo tom meus pensamentos, como em uma conversa comigo mesmo onde só quem estivesse bem próximo poderiam me escutar.


-Não acredito que ele vai fazer isso! - Então olho para seu rosto sério e continuo - Akechi-taichou.... não!!

Mas ele parecia não escutar ninguém e o shinigami, tentado pelo prêmio, aceitou o desafio. O Capitão, como já esperado, humilha o garoto não só acertando-o com diversos golpes como falando e explicando para os alunos o que fazia.

"Ele merece mesmo o título de capitão"

Em quanto o shinigami voltava para o alinhamento, o capitão começa a pronunciar palavras, que mesmo sendo em uma lingua que eu entendesse, ainda era de dificil linguágem o que me levou a quase não entender nada do que ele havia dito. Em seguida ele lentamente foi introduzindo e desenvolvendo o que havia falado sobre o Kendo, o que me fez associar às minhas pesquisas. Akechi finaliza suas falas dando o comando para que fizéssemos então uma redação sobre o Kendo.

"O QUE? SEM TREINO? Não esperava por isso... eu vim preparado físicamente para treinar o kendo... pelo menos, para me preparar físicamente precisei de pesquisas teóricas que com certeza estão fixadas em minha memória. Então acho que será mais fácil se tratando de uma redação."

Em quanto pensava, me locomovo pelas cadeiras e mesas posicionadas pelo capitão até encontrar uma vasia, onde me sento e então começo a lentamente escrever minha redação

-----------------------------------------------------------------


KENDOU, O CAMINHO DA ESPADA



A palavra Kendō, de origem japonesa, tem como significado o caminho da espada. Apesar disso, segundo crenças e práticas locais, o kendou vai além de técnicas com espada, mas abrange também conceitos de equilíbrio e etiqueta espiritual, tendo assim diversos conceitos filosóficos. Todos os utilizadores do kendou tem o mesmo propósito, o de quebrar a postura do oponente, sem disperdiçar golpes atacando em lugares errados e sem temer a morte. Sem sofrer muitas alterações, o kendou passou de uma arte de batalhas para uma arte marcial, sendo utilizada então em campeonatos.
No Japão, local de origem da técnica, os usuários se interessam pelo kendou não para aprender uma técnica de combate mas sim para moldar a mente e o corpo e assim criar um espírito vigoroso. Em outras palavras, o kendo correto, de modo prático, prega o equilibrio entre o espírito e o corpo e assim faz aumentar a força espiritual do individuo, que se torna respeitado referente aos demais utilizadores do kendo. Tal culto, faz com que surja proibições na prática e ensinamento do kendo para que assim não se desvirtue do propósito original, e consequentemente o kendo mantém sua prática original, com poucas alterações feitas para o uso em artes marciais e não batalhas.
Ao se tornar uma arte marcial, os usuários de Kendō passaram a usar espadas de madeira ao invés de katanas e uma roupa completa de proteção. As lutas passaram a ter um tempo determinado entre 3 e 5 minutos onde para vencer deve-se conseguir executar dois golpes letais no seu adversário. Nessa luta, são executados cortes em diversas partes do corpo, nomeadas em japonês. Cada um desses cortes deve ser anunciado com um grito, que demosntra a força de vontade do espirito do atacante.
Além da luta, os utilizadores de Kendō precisam se especializar em kata. O Kata é na verdade a aplicação de posturas de combate em dupla, o que difere kendō de outras técnicas onde os usuários treinam sozinhos atacando o ar. Existem sete formas de kata quando ambos utilizam katana e mais três quando ambos utilizam wakizashi, totalizando dez formas de kata.
Existem cinco posições que qualificam o espirito e os ataques do guerreiro. Essas posições de combate são chamadas de Kamae. O primeiro kamae, a posição de combate da água, consiste no posicionamento centralizado da espada, cuja ponta fica direcionada para a garganta do adversário. A origem do nome surge pela adaptação do movimento tanto como ataque quanto para defesa, sendo o que possui maior número de variantes. O segundo Kamae, posição de combate do fogo, consiste no posicionamento da espada acima da cabeça. É considerado um kamae agressivo e que depende mais do espírito do que do físico, voltando mais uma vez no quesito de equilibrio entre corpo e espirito, comum do kendo.
O terceiro kamae, a posição de combate da terra, que consiste no posicionamento da espada para baixo. Essa técnica é definida como capaz de impedir ataques flagrantes, se defender e atacar o oponente. Usa-se também essa posição para variar de um kamae para um ataque de Tsuki. Executado com precisão, a posição de combate da terra evolui a força de ataque do usuário de acordo com os movimentos do seu oponente.
O Quarto Kamae, a postura de combate da madeira, o usuário posiciona sua espada a direita de seu corpo com a ponta para cima, demonstrando assim respeito e superioridade, demonstrando mais uma vez a característica de etiqueta espiritual comum do kendou. Ao utilizar essa posição o usuário adquire uma característica para seus golpes de agressividade.
O Quinto e último kamae, a postura de combate de ouro, a espada fica oculta a direita do corpo, com as mãos na cintura, assim o usuário faz com que seu oponente não veja o tamanho real de sua espada e a trajetória de seu ataque. O Nome surge na comparação, onde o ouro seria uma preciosidade escondida ja que fica enterrado, assim o ataque seria como um ouro, precioso e oculto pela posição.
O Kendō, assim como todas as outras artes marciais, possuí graduações que classificam o nível dos praticantes. Diferente de outras artes, o kendō não usa faixas ou insígneas para demonstrar o nível do praticante. Antigamente, eles eram classificados em 10 graduações, hoje existem apenas 8.
O Kendō é então uma técnica de batalha que com o tempo se tornou uma arte marcial, surgida no japão que não se refere apenas a golpes com espada, mas também a um equilíbrio entre corpo e espirito, seguindo certas etiquetas, criadas por um aspecto filosófico típico do Japão. Se usado corretamente, cria-se um aumento da força espiritual, objetivo tão buscado pelos que procuram aprender a técnica.

Max Miotto
-----------------------------------------------------------------

Depois de exatos 40 minutos criando a redação, tento me lembrar para ver se estava faltando algo, e não conseguindo sentir falta de nada, pego minha redação e lentamente vou andando em direção ao capitão. Ao me levantar da cadeira, sinto um vento frio passar pelo meu rosto e sinto o quão tente estava minha testa, ou talvez o quão frias estavam minhas mãos. Então chego a mesa do capitão onde deposito minha redação.

-Aqui está minha redação Capitão Akechi !! Perdoe-me se estiver ruim, é que não estava preparado para isso. Aaa, e caso não saiba quem eu sou, meu nome esta no rodapé da redação.


Então me calo para que ele possa atentamente ler minha redação, enquanto isso olho fixamente para seus olhos que iam de um lado para o outro, de cima para baixo, seguindo as letras da minha redação. Aquele momento demorado me deixava ansiosamente nervoso, sem saber o que se passava em sua cabeça. Minhas pernas começam a tremer levemente, talvez por ter ficado tempo demais sentado ou talvez por ansiedade mesmo, mas sem saber dizer, mantenho-me ali, naquela situação apenas esperando.

"Aaaaa, eu devia ter revisado mais essa redação.... olhe só a inclinação da sombracelha dele!! Isso não pode ser bom!!"
Ir para o topo Ir para baixo
Kasumioji Asura
Capitão Tulipa
Capitão Tulipa
Kasumioji Asura

Mensagens : 627
Data de inscrição : 02/05/2012

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue300/300Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue1000/1000Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu)   Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Icon_minitime1Dom 22 Jul - 1:30

Asura caminhava para a aula de zanjutsu, não sabia ao certo o que seria e nem havia se informado. O shinigami apenas se dirigia a aula pensando que seria como qualquer outra. Ao chegar ao local, pareciam ter mais alunos do que de costume. Era realmente muitos shinigamis.

"Todas essas pessoas passaram pelo os treinamentos anteriores?"

A aula continuou seguindo e o capitão provocou seus alunos dizendo que seus ataques deixavam muitas aberturas, Asura não discordava disso, visto que aos olhos de um profissional realmente os ataques devem ser feios, houve então uma demonstração do capitão. Algo normal em toda aula. No começo, Asura acreditava que teria que fazer o que seu capitão estava fazendo, porém não era isso.

Teriam que aprender o caminho do Kendo, e até aí tudo bem para o shinigami.

"Um estilo novo, e este tem cara de ser mais difícil que as aulas normais de zanjutsu.

Até agora nada tinha realmente impressionada Asura, o que realmente deixou o shinigami eufórico foi quando este treino seria na verdade uma redação. Asura simplesmente arregalou os olhos e abriu a boca;

- O que?! Como assim?! Pera aí, já sei, a caneta vai nos atacar ou virar uma espada ou algo surpreendente. Tem algo estranho nisso.

Asura caminhava para uma das carteiras como se andasse por um campo minado, tomando todas as precauções possíveis. Chegou há uma carteira e nada havia acontecido. Revistou a carteira, cima e embaixo. Não havia nada, nem uma bomba.

"Seja lá o que está escondido, está muito bem escondido."

Com muito medo, Asura sentava na carteira. Nada aconteceu. O shinigami então pegou sua caneta e como esperado nada aconteceu.

"Droga, isto é realmente uma redação. Melhor eu começar a pensar em algo."

O Shinigami então começava a fazer sua redação, ainda em guarda.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Kendo

Kendo. Uma arte vinda do japão criada na era Kenjutsu. Uma cultura que vem sido mantida até os dias atuais. Há muitos tipos de lutas, porém mesmo tendo um conhecimento vasto sobre aquele tipo de luta, alguns não sabem como chamar aqueles que a praticam, quem pratica o Kendo, também possui um nome, então, vamos começar pelo os nomes deles. Aquele que pratica o Kendo é chamado de Kenshi ou Kendoka. O Kendo, kenjutsu, (ken = espada) (jutsu = técnica) vem desde os tempos antigos e ainda hoje não perdera seu vigor.

Conforme o tempo foi passando, o Kenjutsu foi evoluindo e logo tinha mais de 500 estilos, porém, nem sempre fora bom assim. Conforme o tempo passava, está técnica foi varias vezes ameaçada de ser extinta. Porém, até agora estamos falando do antigo Kendo, ainda que utilizava o Kenjutsu como base. O Kendo atual, foi algo como uma renascimento do antigo Kendo. O Kendo ainda no seu começo, se apoiava muito nas técnica de kenjustu e quando finalmente foi ameaçado de ser extinto, foi revivido revigorado como o Kendo que conhecemos hoje, porém não se engane achando que isto ficou no Japão, praticamente o mundo todo aceitou está técnica !!!

O Kendo que conhecemos hoje, é mais aberto comparado ao do passado. O Kendo hoje se trata de etiqueta e seu espírito, passando assim além de espadas de bambu, madeira ou metal.

Esta técnica que vamos chamar de Ken possui duas formas. O Kendo com a espada de bambu (Shinai), O Kendo com a espada de madeira (Bokuto) ou o Kendo com espada de lâmina, aquela longa que utilizamos (Katana).

O Kendo, diferente dos outros estilos de luta, possui uma fato interessante, que é: "O estilo não pode assumir caráter profissional ou comercial". Isto é lei, e algo sinceramente inspirante.

Durante a luta, são usados vários protetores em vários lugares do corpo, sendo o conjunto calça, camisa e armadura. Os ataques, são direcionados em vários pontos do corpo humano e ainda, possuem cada um nome. Este nome, não é apenas para designá-lo no papel. Este deve ser dito no momento que você ataca. Por que? Pois este representa o espírito e a vontade do Kenshi. Para vencer um duelo, deve ser aplicado um golpe letal em seu adversário, porém apenas aplicar o golpe não significa vitória. Para explicar isso, vamos dizer um nome bem legal: "Ki-Ken-Tai Icchi". Agora vamos explicar o que é esta combinação de letras. Ki, este se refere a energia do praticante. Ken, sua técnica, trajetória e a precisão do ataque. Tai, a postura quando aplica o ataque, e finalmente Icchi é a sincronização de todos eles. Esta aí a o movimento da vitória bem exprimido. Ki-Ken-Tai Icchi.

Nihon Kendo Kata, outro estilo de luta do Kendo porém um pouco diferente. Este, consistem em vários movimentos pre-determinados. Existem sete destes para a Katana e três para a Kodachi, que é a espada curta. Gosto de me referir a ela como espada ninja, não vou dizer porque. Depois destas informações, já ficou claro que o Kendo procura manter a tradição sem tentar mudar muito, e vale lembrar que este estilo não procura dar grandes riquezas a seus praticadores ou então despertar alguns sentimentos ruins, tendo suas exceções. O Kendo procura sim, passar para seu praticante um espírito mais vigoroso, cortesia honra e sinceridade, desenvolver corpo e alma sem com auto-aperfeiçoamento. Com um treino rígido e correto. Um estilo de luta que foca em paz e ligar pessoas e sociedades.

Kendo é definitivamente um estilo de luta diferente de se analisar, provando ser muito promissor. Passando respeito mútuo entre os competidores e então criar uma rivalização saudável. Utilizar seu espírito junto ao seu corpo e então assim adquirir um equilíbrio mental maior. Os golpes são diversos e cada um deles deve ser praticado de um modo de empolgante, até mesmo aqueles que aparentemente são cruéis ao serem acertados.

Esta técnica passou por diversas mudanças desde sua criação. Se identificou com o kenjutsu, porém logo começou a se afastar e se tornou o estilo que é hoje. Vários países do mundo humano praticam esta técnica e possuem campeonatos e associações para garantir que em torneios e competições, tudo seja feito da maneira correta, respeitando assim esta técnica que tenta manter a tradição. Talvez seja ameaçada de ser extinta novamente, porém dificilmente ela desaparecerá. Vindo de seus antepassados e tradição e buscando sempre passar a adiante sem fins gananciosos, é uma técnica que tem potencial de durar para sempre.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Asura finalmente terminou sua redação. O shinigami então se levantou e levou para o capitão.

- Ótimo !! Esta aqui, agora vamos começar o treino verdadeiro.

Asura ainda acreditava que algo perigoso e mortífero ainda iria acontecer





Ir para o topo Ir para baixo
Akechi Nikollas
Lider Hueco Mundo
Lider Hueco Mundo
Akechi Nikollas

Mensagens : 1554
Data de inscrição : 25/08/2011

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue300/300Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue1000/1000Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu)   Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Icon_minitime1Dom 22 Jul - 23:23

O único barulho que prevalecia na sala era da ponta dos lápis e canetas riscando os papéis. Hora ou outra elas impactavam contra a mesa.

Os minutos se passavam até que dois shinigamis levantaram-se.
Os mesmos vinham aproximando-se com seus papéis. Estava pronto para ler mais duas redações, o que naquele momento, eu me estranhava. Achava que seria um tédio, mas o conhecimento dos shinigamis, junto com a pequena palestra que havia feito com um shinigami, me deixou surpreso com o que eles escreviam.

Citação :
-Aqui está minha redação Capitão Akechi !! Perdoe-me
se estiver ruim, é que não estava preparado para isso. Aaa, e caso não
saiba quem eu sou, meu nome esta no rodapé da redação.

Citação :
- Ótimo !! Esta aqui, agora vamos começar o treino verdadeiro.

Olhando para os dois...

- Esperem. Disse, no mesmo ato em que comecei a ler.

Na medida que ia lendo as redações, eu fazia algumas caras e bocas, apenas para deixar as coisas mais interessantes.

A primeira folha foi deixada de lado (
off: do Miotto). Comecei então a ler a segunda redação e mais caras e bocas. Algumas vezes concordava... outras... também... até finalizar a leitura.

- Olhem... Pela primeira vez, eu olhei para os dois, após ler as redações. -... e como disse para alguns outros shinigamis, vocês parecem ter estudado mais do que praticado. A redação de vocês estão muito boas. Só espero que amanhã vocês estejam no primeiro treinamento de Kendo. Eu irei avaliá-los e graduá-los. Nesse caso, estão dispensados.

Minha voz estava quase sussurrando, para não atrapalhar os demais shinigamis.

-----------------------


Off:
Finalmente eu sei seu nome, Miotto! kkkk

Tanto Max Miotto, quanto Kasumioji Asura, estão aptos para o treinamento de Kendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaye Kobayashi
Vice-Tecnologia
Vice-Tecnologia
Kaye Kobayashi

Mensagens : 169
Data de inscrição : 29/04/2012

Sua Ficha de Personagem
Rank: A
Life Life:
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue300/300Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue928/1000Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (928/1000)

Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu)   Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Icon_minitime1Seg 23 Jul - 23:42

A mãe da Kaye costuma-lhe dar lições de zanjutso, para que a jovem melhore o seu manusear da arma. Mas, ultimamente ela notou que a pequena não tem estado no seu melhor. Por isso, e com um punho firme, obrigou a jovem a ir assistir a uma aula especial de kendo. Relutante, Kaye lá teve que ir.

Para variar, a Kaye foi a pé para a aula. Apesar do seu alto nível em Shunpo, a jovem simplesmente não o gostava de usar. No local estavam imensos shinigamis. Parecia que já não havia uma aula de Kendo há muito tempo. Ela até encontrou alguns conhecidos, que cumprimentou antes de entrar para a sala.

Uma vez todos lá dentro, o capitão Akechi ordenou que os alunos se alinhassem. Depois, começou por fazer uns comentários fortes, que pôs a jovem Kaye a ranger os dentes…

“Nhah! Para isso tenho a kaachan em casa. Não preciso vir aqui para ouvir o mesmo sermão.”

Tendo notado que a maioria dos alunos discordava do seu comentário, Kaye uma dos que discordou, o capitão decidiu que iria mostrar o que ele queria dizer.

“Nhah! Eu sei o que ele pretende mostrar. Porque não anda logo com as explicações da aula?”

Um dos alunos aproximou-se, a pedido do Akechi. O capitão disse para ele realize um movimento de zanjutso, utilizando uma técnica desta arte. Enquanto se preparava, o Akechi disse que devido ao facto de estarem ali mais de 100 alunos, que se o shinigami acertar o movimento nele, que cederia o seu cargo de capitão para o aluno.

“Nhah! Sinceridade não falta, mas honestidade é outra coisa. Se ele diz isto é porque sabe qual será o resultado! Manipulador! Nhah!”

Pensava a jovem enquanto torcia o nariz.

O capitão optou por lutar com as mãos, e logo autorizou o aluno a começar. Os próximos momentos foram rápidos, e a única coisa que passou pela cabeça da Kaye foi:

“Nhah! A kaachan sempre faz isso comigo…”

Após a derrota do aluno, o capitão veste o seu haori, e começa a explicar o que é e para que serve o kendo. Era uma coisa que certamente seria novidade para muitos dos presentes. Para a Kaye, nada que ela já não tivesse ouvido incontáveis vezes. Afinal, ter uma mãe perita em zanjutso e na arte da espada serve para alguma coisa. O problema é que a jovem não dá muito interesse. Diz sempre que apenas quer saber o essencial.

Depois, o capitão senta-se, o que fez a Kaye voltar a ranger os dentes.

“Nhah! Sempre achei o Akechi-dono muito folgado. Ele podia ao menos mostrar alguma consideração por nós!”

Resmungava.

O capitão continuava a falar, e agora começou a dizer qual seria o objectivo da aula. E, para infelicidade da jovem Kaye, teriam de fazer uma redacção…

-Nhah! O quê?

Disse ela quase gritando.

O Akechi continuava a falar, dizendo que quem tivesse problemas em escrever, que teria de dar o seu melhor. Kaye contava pelos dedos os grandes problemas que ela tem na escrita. É verdade que ela sabe falar e ler. Mas escrever nunca foi o seu forte. E agora viria possivelmente o seu maior desafio.

O capitão disse que os alunos teriam 50 minutos para escreverem a redacção, o que pôs a jovem Kaye ainda mais nervosa. Pior: saber que teria de passar na redacção para poder continuar nas aulas de kendo foi um choque terrível.

“Nhah! E agora? Se eu não passo, a kaachan vai fazer-me a vida negra! O niichan vai à minha frente neste ramo… Não posso ficar ainda mais mal vista!”

Kaye pegou numa folha, e sentou-se numa mesa vazia. Ela olhava para a folha, enquanto suava e tremia.

“O que vou dizer? Nhah! Isto é tão injusto…”



Kendo: Como se tornar um com a Espada
Bem, eu tenho alguns conhecimentos sobre o kendo, que aprendi da minha kaachan. Segundo ela, o kendo é a arte da espada, isto é, é o ensinamento que nos permite aprimorar o nosso físico assim como o nosso lado psicológico. Normalmente, aqueles que seguem o caminho do kendo costumam ter paz em espírito. Isso é muito importante para se ter uma boa e equilibrada vida.

Pelo que sei, o kendo é um ensinamento antigo que, se não me engano, provem do Japão. Graças à sua grande utilidade, ele conseguiu seguir caminho até à actualidade. Ao longo desse tempo, houve muitas coisas que foram alteradas, de forma a se adaptar aos novos estilos de vida, mas sem nunca retirar ou alterar a sua verdadeira essência.

Assim, o kendo é uma forma que temos de treinar o nosso corpo e mente. Por isso, não é utilizado com fim de conquista. Muito pelo contrário. Um verdadeiro mestre vê o kendo como uma forma de defesa.

Analisando mais profundamente o kendo, podemos ver que existem várias graduações que vão do 1º Kyo até ao 8º Dan. Estes dois são os mais específicos, isto é, é necessário ter uma idade mínima para se poder receber a graduação. Mas, normalmente isso depende do tempo que se foi dedicado ao treino, podendo essas idades variar.

Além da graduação, temos as posturas, ou Kamae, que representam um elemento. Chudan no Kamae é a mais básica das posturas, tendo a água como elemento representante. Em si, as posturas são uma representação da essência do elemento que lhes dá o nome. Por exemplo o fogo, que é um elemento agressivo e destrutivo. O Kamae que o representa, o Jodan no Kamae, também tem uma postura agressiva e forte.

Ainda dentro de cada Kamae, existem as variantes que são posturas próprias contra outras posturas. Por assim dizer, cada Kamae tem uma postura que é mais forte contra um outro Kamae.

Para concluir o aprodundamento do Kendo, segundo a kaachan, esta arte pode seguir o caminho do Shiai, ou luta, ou o caminho do Kata. Relativamente ao shiai, não há muito a dizer, pois baseia-se em competições. Mas, isso não implica que seja menos importante! Afinal, quem tem bom desportivismo, automaticamente tem corpo são e mente sã. O kata pode ou não estar inteiramente ligado ao shiai, mas o shiai tem sempre o kata por detrás. E o que é o kata: são técnicas específicas do kendo. Estas são sempre praticadas em dupla, e as técnicas variam consoante a espada que é usada. Por isso existe uma grande variedade de técnicas. Não sei dizer quantas são nem explica-las, pois nunca tive uma aprendizagem assim tão profunda.

Concluindo, eu posso dizer que concretamente o Kendo serve para fazer uma pessoa, ou um shinigami, crescer tanto a nível físico e mental, tanto como a nível social e ambiental. Este último refiro-me à meditação, que nos ajuda a entrar em comunhão com a Natureza.



“Nhah! Não sei se isto está bom… Nunca escrevi tanto! Nem sei se dei erros… Nhah! Akechi-dono, porque me dá assim tanto trabalho?”

Nervosa, a jovem Kaye foi entregar a sua redacção ao capitão. Ela não dizia nada, nem sorria. Na sua face apenas estava um misto de vergonha e medo.
Ir para o topo Ir para baixo
Akechi Nikollas
Lider Hueco Mundo
Lider Hueco Mundo
Akechi Nikollas

Mensagens : 1554
Data de inscrição : 25/08/2011

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue300/300Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue1000/1000Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu)   Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Icon_minitime1Sex 3 Ago - 0:42

Kaye vinha em minha direção. Era mais uma que, parecia, ter finalizado sua prova.

Ela vinha em minha direção um pouco tensa. Eu, por outro lado, sorria para ela. Ela era formidável nas aulas de Zanjutsu. Não cria que ela se daria mal em uma simples redação.

Ela me entregava a redação. Passei uns cinco minutos, lendo... relendo alguns trechos...

Ao terminar, olhei para a mesma.

- Prepare-se para sua primeira aula de Kendo, Kaye-chan. Está aprovada.

Disse, enquanto continuava a sorrir para ela e guardava sua redação em cima das demais.

-----------------------------
Off: Apta para o treinamento de Kendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kiyoshi Akio
Capitão Lírio
Capitão Lírio
Kiyoshi Akio

Mensagens : 583
Data de inscrição : 13/08/2011

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue300/300Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue1000/1000Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu)   Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Icon_minitime1Sáb 18 Ago - 0:16

Comecei a caminhar em direção do esquadrão Camélia tive uma boa notícia essa tarde soube que uma nova aula de zanjutsu estava disponível, mas que diferentes das outras aulas que sempre usaram as espadas e golpeamos bonecos, robôs ou treinamentos com shinigamis mesmo esta seria apenas uma aula téorica, porém importante para dar continuidade nos nossos aprendizados de zanjutsu. Adentrei ao esquadrão, me juntando ao aglomerado de shinigamis que ali estavam, ansiosos pela aula teorica observei os camelianos alguns com semblantes infelizes. Os camelianos não eram homens de teoria, e sim de prática. Mas aquela aula seria perfeita para mim, exercitaria minha caligrafria e meus conhecimentos gerais.

O capitão deu início a aula, deu uma boa demonstração de contra-ataque mostrando os pontos fracos do nosso corpo falando que abríamos muito a guarda para o inimigo e que aquilo significaria a morte em uma verdadeira luta, fiquei assustado, nunca tinha reparado muito em meus movimentos e nem pensado neles. Sempre preferi sentir os movimentos e achar meu ritmo. Um grande falatório começou, depois de alguns minutos fomos conduzidos a mesa onde havia pergaminhos e penas com tinteiro, molhei o bico da pena e comecei a escrever, baseado em tudo que eu aprendi sobre zanjutso e escrevendo a redação baseada em alguns poucos livros sobre kendo que li.


Spoiler:



Depois que terminei de fazer a redação me levantei levemente da cadeira e me diriji a mesa do capitão Akechi Nikollas, entregando o pergaminho.

- Terminei capitão, espero que esteja boa.

__________________

Narração
Fala
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Akechi Nikollas
Lider Hueco Mundo
Lider Hueco Mundo
Akechi Nikollas

Mensagens : 1554
Data de inscrição : 25/08/2011

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue300/300Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue1000/1000Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu)   Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Icon_minitime1Dom 19 Ago - 21:30

Apto para o treinamento de Kendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Megumi
Shinigami Camélia
Shinigami Camélia
Megumi

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/08/2011

Sua Ficha de Personagem
Rank: C
Life Life:
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue200/200Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (200/200)
Exp: Exp::
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue596/1000Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (596/1000)

Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu)   Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Icon_minitime1Sáb 22 Set - 0:33

Ah, um belo dia para observar as nuvens! Aquele céu estava num azul tão puro e belo que me dava paz e alegria. Caminhava sobre corredores dentro da Soul Society, de olhar vidrado no que estava acima de mim. As nuvens brancas lembravam almofadas fofas e tomavam formas estranhas, mas curiosas, que qualquer um poderia assimilar a um objeto - ou outro - que já era conhecido pelas pessoas.

Aqueles que passavam por mim, chamavam-me estranha nos seus pensamentos - eu já sabia disso, não precisava sequer ter telepatia para saber o que se encontravam a pensar - e os olhares curiosos que se voltavam para mim, depressa alcançavam o céu e roubavam pequenos sorrisos aos que percebiam o meu motivo para estar numa forma tão bizarra.

Ia orientando-me pelo caminho com uma espreitadela mais desatenta ao chão e, lentamente, dirigia-me àquele lugar em questão, uma sala simples - em que grandes ensinamentos poderiam ser repassados para os mais jovens. Quando cheguei, muitos dos Shinigamis já se encontravam presentes e a alinharem segundo ordens do Capitão Cameliano mais recente - do qual ainda tinha dificuldades em me acostumar - Akechi-san.


- Pois bem, ultimamente eu vinha avaliando-os no decorrer dos meus treinamentos e, mesmo tendo belas atuações nas execuções das técnicas, ficou claro uma coisa: as aberturas que vocês deixam são grandes.

Mantive a minha postura relaxada enquanto começava a ouvir as palavras do Capitão e instrutor desta aula. Tinha uma expressão sonolenta que tentei afastar ao bocejar - elevando a mão esquerda em frente à boca numa questão de educação. Depois, ignorei o resto, e elevei ambos os braços acima, espreguiçando-me rapidamente. Sorri, e o meu olho direito - aquele único que se encontra visível e o único que usava para ver - focou-se na postura que impunha respeito.

- " Talvez .. " - pensei, numa espécie de concordância.

Um dos que se opunha ao Capitão foi identificado e chamado pelo mesmo. Notou-se uma certa hesitação da parte desse aprendiz, visto eu não o ver imediatamente ao lado do Capitão - e também porque Akechi precisou chamá-lo novamente. Um pedido - talvez uma ordem - era dito e o jovem obedecera imediatamente. A tarefa dele era concretizar um ataque num só movimento que o beneficiasse e que fosse uma técnica de zanjutsu - considerada pelo aluno como a melhor. Removendo o manto branco já conhecido como sendo aquele que era passado de geração em geração entre os Capitães, Akechi preparava-se enquanto explicava mais algumas coisas.

- Ao olhar para os alunos, percebi que há cerca de 115 alunos. Se você me acertar, eu lhe darei o título de capitão, por 2 motivos: primeiro que conseguiu provar que eu estava errado perante todos e, segundo, porque sua habilidade foi mais afiada que a minha.

Como que para confirmar as palavras do Capitão, muitos dos ali presentes começavam a circundar o lugar para uma contagem mental dos ali presentes. Ergui os braços sobre o ar e dobrei-os de modo a que ambas as minhas mãos chegassem à nuca, poisassem-se sobre ela e entrelaçassem os dedos. Inspirei fundo.

- Idiota. - disse numa espécie de sussuro, referindo-me claramente àquele desconhecido ao lado do instrutor.

De mãos nuas, erguidas e abertas, Nikollas-san consentiu uma ordem de ataque - ataque esse que era para matar. O Shunpo e depois o ataque rápido - uma combinação que poder-se-ia considerar boa - mas para um Capitão, era coisa de criança. Comentando alguma coisa, o homem de cabelos castanhos deixou todos alerta com um simples 'mas'. Os movimentos seguintes deslumbraram qualquer um com habilidade suficiente para perceber o que haveria acontecido. Golpes com as mãos, que desarmara o aluno e desequilibrara qualquer tipo de força que ele tivesse. Apontou para outros pontos no corpo em vez de os atacar, deu uma volta completa antes de acertar no peito do estudante e lançá-lo para trás uns bons metros. Não pude evitar sorrir.

- Típico de um Capitão. - murmurei.

Evitando que as perguntas se acumulassem, Akechi decidiu silenciar todos com a sua voz - oferecendo-lhes com uma explicação sobre a finalidade do Kendo. Já o Shinigami - provavelmente envergonhado - retornou ao seu lugar calado, e apostava que estava a refletir no seu erro, o que me deu uma certa satisfação e até piada, que me deu dificuldade em evitar um riso.

- O Caminho da Espada. Esse é o significado da Palavra Kendo. Mas como podemos aperfeiçoar esse nosso caminho? Quando entramos na Academia, aprendemos apenas o básico de tudo. De sobrevivência até o movimento de brandir uma Zanpakutou. O Kendo aprimora, primeiramente, o espírito do praticante e, como vocês puderam ver, o Kendo não precisa ser, necessariamente, ao uso da Espada e, sim, o conhecimento desse caminho, como o próprio nome diz.Deve ser enfatizado um comportamento severo em relação a si próprio, o que leva o praticante a regular o seu eu para, construindo a sua interioridade, elevar-se espiritualmente. - um monte de coisas, de palavras, em que me pedi aqui ou ali, mas acabei por perceber. - O Kendo, também, nos ensina a localizarmos os pontos vitais em uma luta, do começo ao fim. Desarme, equilíbrio e finalização. Os locais que acertei no nosso companheiro, confirmam todo esse comentário.

Fez um comentário qualquer, e então apontou para o fundo da sala com a pergunta que já deveria ecoar na cabeça dos Shinigamis desde que aquele discurso - e demonstração - começara. Voltando-me atrás, notei cadeiras e mesas, haviam folhas e canetas sobre as mesas - já começava a adivinhar o que seria - as palavras do Capitão só confirmaram o que mais temia. Torci o nariz face ao exercício que teria que fazer - não era nada o meu estilo escrever redações. A partir dai, as restantes palavras tornaram-se apenas barulho para os meus ouvidos enquanto caminhava até a uma mesa livre e puxava uma cadeira. Virei as costas da mesma para a frente, e sentei-me nela de um modo pouco-indicado. O meu braço direito poisou-se sobre a estreita madeira que finalizava o topo das costas e o meu queixo desceu até essa posição. Enchi as bochechas enquanto inspirava fundo e metia-me a pensar.

Peguei na caneta, puxei-lhe o bico da tinta e comecei a bater com ela na mesa - nada me surgia. Fui relembrando as palavras do Capitão - talvez chegasse a algum lugar com isso.


- " O Kendo é... " - comecei o raciocínio. - " É o quê, Megumi? "


Privei-me de todo o ruído ali presente, e ignorei o que me rodeava, começava a entrar num transe de concentração única, e levei o bico à primeira folha, comecei a deslizar a caneta...

________________________

Kendo

O Kendo trata-se de uma arte marcial japonesa, tendo sido desenvolvida a partir das técnicas tradicionais de combate com espada dos Samurais, o Kenjutsu. No Período Muromachi, o uso da espada deu um grande salto e a técnica de luta com a espada passou a intitular-se sob o nome de Kendo - ou Kenjutsu - surgindo diversas escolas onde essa arte era repassada. O método de treinamento daquela época demonstra que nem sempre é necessário o uso da espada para o Kendo - sendo que os estudantes não faziam uso da espada de bambu como é comum atualmente - mas sim das técnicas na forma de Kata (sequências de movimentos que visavam preparar os Kendoka para enfrentar as mais diversas situações).

No Período Edo, esta arte passou a ser praticada como um treinamento educacional que tornava alvo a formação do caráter guerreiro para a vida, e atitudes espirituais. Ou seja, esta prática contribuía para a formação do ser humano, cujo objetivo era elevar o seu poder espiritual. Mais tarde, alguns instrutores de diferentes escolas propuseram o uso de protetores primitivos - o que incluía o uso da espada de bambu e que influenciou a arte na atualidade. Esse método de treino requisitava muitos elementos espirituais, cultivados - provavelmente - como pano de fundo para a manifestação da técnica no processo de treino e a utilização mais correta da espada. Isso levou a que o Kendo servisse de ponte entre a natureza humana e a técnica, construindo as bases da filosofia do Kendo como caminho de busca para a vida e razão da existência humana.

Atravessando um risco de se extinguir no Período Meiji - juntamente com os Samurais - o Kendo foi relembrado como atividade extra-curricular por alguns professores que faziam questão de deixar esta arte viva e assim foi estabelecida uma política de difusão e de desenvolvimento da orientação desta arte marcial.

Mais tarde, a arte foi proibida por ser considerada um ato de manifestação do ultra-nacionalismo, e foi revitalizada através de um tratado de paz, trilhando um caminho para os ensinamentos mais antigos.

Já a prática do Kendo, demonstra-se não ficar limitada ao uso da Shinai (espada de bambu), ou da Bokuto (espada de madeira), ou ainda de uma katana, abrangendo também o cultivo do espírito e do Reigi (etiqueta). O Kendo é estudado de duas formas: prática (shiai) e o kata.

O objetivo do Kendo é não golpear pontos que são considerados incorretos ou desperdiçar golpes, e sim golpear o adversário quebrando a sua postura, com destemor e sem pensar na morte.

Existem - também - 5 diferentes Kamae (posturas), sendo eles o Chudan no Kamae, que consiste no mais básico e fundamental do Kendo, servindo como raiz para todos os outros Kamae. Possui também cerca de 4 variantes (Seigan no Kamae, Kasumi no Kamae, Chudan Hanmi no Kamae e Chudan Iri-Mi no Kamae). Já a segunda postura chama-se Jodan no Kamae e possuí 2 variantes diferentes (Morote Hidari Jodan e Morote Migi Jodan). A terceira postura é chamada de Gedan no Kamae, possuindo apenas uma variante, sendo ela Gendan Hanmi no Kamae. A quarta denomina-se de Hasso no Kamae e é variada pelos Migi e Hidari Hasso no Kamae, juntamente com Hidari Hasso no Kamae. A quinta postura - conhecida também como Kamae de Ouro ou de Metal - intitula-se de Waki Gamae.

Em Shiai (luta) os pontos principais do Kendo são as laterais da cabeça (men-uchi), os antebraços (kote-uchi), lateral do abdómen (do-uchi) e a garganta com uma estocada (tsuki). Cada golpe é representado como o Kiai, ou seja, um grito que demonstre o espírito e a vontade do Kendoka.

Além das lutas, o Kendoka também aperfeiçoa o kata (técnicas específicas de kendo que consistem em conjuntos de movimentos pré-determinados). Existem sete Katas para Tachi (espada longa) e três para Kodachi (espada curta). Os kata são sempre praticados em dupla, ao contrário de outras artes marciais, existindo sempre um praticamente mais experiente a guiar o treino para o praticanete inexperiente.

Concluindo, o Kendo trata-se de uma arte - não apenas para combater - mas para desenvolver o espírito dos praticantes e levá-los a um caminho mais calmo e paciente na vida, ajudando no quotidiano e noutros aspetos - como por exemplo, o controlo de um temperamento elevado.


________________________________

Poisei a caneta sobre a mesa de um modo brusco - causando algum barulho que alertou alguns Shinigamis. Encostei-me à parte de cima da cadeira com um suspiro de cansaço e só segundos depois me levantei - pegando no papel - e dirigindo-me ao Capitão para lho entregar. Parei a centímetros de distância do mesmo e estiquei o braço que segurava a folha, fixando o Capitão com o único olho aberto de cor avermelhada.

- Aqui está, desculpe-me se a minha letra não for muito perceptível, caso assim for, apenas avise. - informei, consciente que a minha letra não era das melhores e mais legíveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Akechi Nikollas
Lider Hueco Mundo
Lider Hueco Mundo
Akechi Nikollas

Mensagens : 1554
Data de inscrição : 25/08/2011

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue300/300Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Left_bar_bleue1000/1000Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu)   Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Icon_minitime1Sáb 22 Set - 13:27

Esse negócio de ler tudo, dá uma trabalheira.... kkkkkkkkkkkk

Megumi-san, a senhorita está apta para o treinamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu)   Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu) Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 

Primeira Prova de Kendo! 1º Kyu (Ikkyu)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» Kendo
» Dúvida : Kendo
» Sugestão - Kendo
» Kendo (Chudan no Kamae)
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Versão 3.0 - Time Break :: Soul Society - 尸魂界 :: Treinamentos Adicionais - Shinigamis e Vizard :: Aulas de Zanjutsu-