Versão 3.0 - Time Break
Tabela de Shunpo & Cuidados a Ter GW160H122
Olhe na seção "Resumo de Tramas" para ficar por dentro de tudo o que acontece na Soul Society ou no Japão!
Corram Todos!



Versão 3.0 - Time Break
Tabela de Shunpo & Cuidados a Ter GW160H122
Olhe na seção "Resumo de Tramas" para ficar por dentro de tudo o que acontece na Soul Society ou no Japão!
Corram Todos!



Versão 3.0 - Time Break
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Versão 3.0 - Time Break


 
Portal BleachInícioProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

Compartilhe | 
 

 Tabela de Shunpo & Cuidados a Ter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
June Tethys
Capitão Sakura
Capitão Sakura
June Tethys

Mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2010

Sua Ficha de Personagem
Rank: S
Life Life:
Tabela de Shunpo & Cuidados a Ter Left_bar_bleue300/300Tabela de Shunpo & Cuidados a Ter Empty_bar_bleue  (300/300)
Exp: Exp::
Tabela de Shunpo & Cuidados a Ter Left_bar_bleue1000/1000Tabela de Shunpo & Cuidados a Ter Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Tabela de Shunpo & Cuidados a Ter Empty
MensagemAssunto: Tabela de Shunpo & Cuidados a Ter   Tabela de Shunpo & Cuidados a Ter Icon_minitime127/6/2012, 11:56 pm



“Tabela de Shunpo”

Nível
Velocidade
(Km/min)
Velocidade
(Km/s)
Etapa
Graduação
Bónus
Limitações
Tenju
1
50
-
-
Iniciante
3
Todos
5
2
80
-
-
Iniciante
4
Todos5
3
110
-
-
Inciante
5
Todos5
4
140
-
-
Intermediário
6
Todos8
5
170
-
-
Intermediário
7
Todos8
6
200
-
-
Intermediário
8
Todos8
7
230
-
-
Avançado
10
Todos12
8
260
-
-
Avançado
11
Todos12
9
290
-
-
Avançado
12
Todos12
10
320
-
-
Avançado
13
Todos12
11
-
10.000
15.000
20.000
1ª Transição
2ª Adaptação
3ª Controle
Mestria
14
15
16
Sakurianos
Oficiais*
Capitães
14
14
14
12
-
22.000
-
Mestria
17
Capitães
16
13
-
25.000
-
Supremo
20
Capitão Sakura
20
14
-
50.000
-
Supremo**
35
Capitão Sakura
NPC's
-


Legenda:

*Relativo aos Oficiais de Sakura - 3º Oficial, Vice-Capitão & Vice-Tecnologia

** Risco Mortal - Apenas para quem possuir o "Shi no Kiken"


"Tabela de Gasto de Reiatsu"

Rank
Gasto de Reiatsu
Em Treinamento
-5
D
-10
C
-15
B
-20
A
-25
S
-30

Houhou - É a Arte da Velocidade e tudo relacionado com ela. É uma das 4 Principais artes.

Shunpo - Uma das técnicas de Houhou e a mais conhecida. Consiste na concentração de reiatsu nos pés do shinigami, permitindo assim ao usuário locomover-se para um local dentro do seu campo de visão e alcance em altas velocidades.

Tejun Shunpo - É o que limita o uso das técnicas de Houhou.

Graduação - Equivale ao nível actual no Shunpo do shinigami. O shinigami só poderá usar técnicas que estejam dentro da sua Graduação. Haverá casos especiais, que resultaram de treinos especiais. Estes casos permitem a um shinigami que não tenha a graduação necessária para um técnica, puder usá-la na mesma.








“Cuidados a ter no uso das habilidades de Houhou”


Existem inúmeras técnicas de Houhou que não podem ser combinadas com outra técnicas, devido a incompatibilidades. Um grande exemplo são as técnicas irmãs Reika Tejun e Imochi Tejum. Essas duas técnicas não podem nunca ser combinadas. Shinigamis mais experientes, Taichous ou Ex-Taichous, têm um excelente domínio sobre as habilidades, por isso têm uma técnica que permite combinações antes impossíveis, isto desde que as habilidades não sejam opostas, mais uma vez usando o exemplo da Reika Tejun e Imochi Tejun (uma acelera moléculas, outra abranda, logo era impossível de combinar as duas). De seguida, segue uma lista das técnicas que podem ou não ser combinadas com outras.


Esquiva - Não existem restrições para este tipo de técnicas, a não ser o facto que não podem ser combinadas com as restantes artes. Esquiva é apenas esquiva.

Ataque - A grande maioria não tem restrição. Mas, existem algumas que não podem ser combinadas com certas técnicas:

Sonikkuburõ e Tosshin Sakenbi: Estas duas técnicas não podem ser combinadas com técnicas que aceleram os movimentos dos braços. Isso acaba por desregular a velocidade necessária para a realização do ataque. Quem possuir a devida técnica que permite uniões, esta restrição é levantada.

Mahhapanchi: Uma técnica que exige controlo sobre a velocidade. A técnica não permite a utilização de habilidades que aumentem a velocidade dos membros, isto é, o Mahhapanchi é uma técnica que para ser executada, não pode ser utilizada toda a velocidade do Shunpo. Devido a isso, técnicas como o Uden no Kyuryu não podem ser utilizadas em conjunto com esta. Se o shinigami possuir a técnica de união, a restrição é levantada.

Imochi Tejun: A única restrição é a Reika Tejun. Nem com a técnica de união é possível unir estas duas habilidades.

Gyuk: Esta técnica ofensiva não pode ser combinada com técnicas que aumentem a velocidade dos membros, como por exemplo, o Uden no Kyuryu. Além disso, o shinigami ataca durante o movimento do Shunpo, e não depois.

Suporte - Tem-se de ter muita atenção com estas técnicas, pois suas regras tembém se aplicam a habilidades das outras Artes.

Uden no Kyuryu: Não pode ser usado conjuntamente com o Gyuk, pois acelerar os membros superiores e atacar durante o uso do Shunpo, pode ter efeitos devastadores para não especialistas. A técnica de união não retira a restrição. Também não pode ser usado com técnicas que requerem uma velocidade especifica para atacar, como por exemplo, o Mahhapanchi.

Kaihi Shunpo, Kaihi Shunpo no Kaizen e Teishi: Apesar de serem de suporte, funcionam mais como esquiva, por isso, qualquer outra técnica de suporte pode ser usada em conjunto com estas. Estas habilidades apenas funcionam contra técnicas. Ataques que não sejam técnicas (Shikai e Bankai incluído), continuam a poder ser usados contra estas habilidades.

Hweh: O Hweh permite correr à volta do alvo, atacando nesse momento, por isso não pode ser combinada com o Gyuk, e não pode ser usadas com técnicas que exigem que o shinigami esteja parado para atacar.

Reika Tejun: Uma habilidade que abranda as moléculas à volta dos braços ou pernas. Devido a isso, não pode ser combinada com o Imochi Tejun, nem com qualquer habilidade que aumente a velocidade dos membros superiores e inferiores. A técnica de união retira esta restrição, mas o Imochi Tejun continuas sem puder ser combinado.

Õbãkurokku: A técnica que mais restrições possui. Não pode ser combinada com outras técnicas de suporte, quer sejam de Houhou ou das outras Artes. Caso possua a técnica de combinaçã, terá de ser lançado um D6 e obter 5 ou 6 no dado para que se possa usar outras técnicas de suporte conjuntamente com esta (o lançamente é por cada técnica). Se isso não acontecer, para o resto da batalha, ou até mesmo da trama, o shinigami terá seus status reduzidos a metade.(Não se aplica à vida, apenas se aplica às barras das Artes, Houhou incluído, e ao reitasu do usuário; é sempre arredondado para baixo).
Ir para o topo Ir para baixo
 

Tabela de Shunpo & Cuidados a Ter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» Barras de especializações, Nível de Shunpo e Tenjun Shunpo
» Tabela Geral dos Bónus
» SHUNPO - Nível 01
» 1º Nível de Shunpo
» 2º e 3º Nível de Shunpo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Versão 3.0 - Time Break :: REGRAS GERAIS :: Habilidades de Hohou e Shunpo-