Makkiu Watanabe Lendários
Mensagens : 1473 Data de inscrição : 24/06/2010
Sua Ficha de Personagem Rank: S Life: (300/300) Exp:: (1000/1000)
| Assunto: Barras de especializações, Nível de Shunpo e Tenjun Shunpo 14/6/2012, 4:07 pm | |
| Creditos: Uki Matsudaira e Hikari Ukyo No mundo de BLEACH há 4 estilos de luta: Hakuda, Hohou, Kidou e Zanjutsu. No fórum, todos os usuários possuem Barras de Especialização, que indicam o a afinidade que cada um tem com um estilo de luta. Elas têm uma pontuação que varia de 0 a 200 pontos (com exceção do Tenju Shunpo, que vai de 0 a 20) e ficam logo abaixo de seu avatar. Os pontos para as Barras de Especialização são concedidos em treinos ministrados pelos Taichous (Capitães) na área Demais áreas / Treinos Shinigami e Vizards. Em seus tópicos são realizados treinos de Zanjutsu, Hakuda, Hohou e Kidou, sendo acrescentado 10 pontos, ou mais, nas barras de Especialização (isso fica a critério do Taichou que ministrou a aula) a não ser no caso do Hohou. O uso dos bônus é feito de forma simples. Passando o mouse sobre as barras surge uma mensagem informando o valor que o usuário possui nas mesmas. você ira Ignorar o primeiro dígito e começar a contar os pontos a partir do segundo dígito (contando-se da direita para a esquerda). Esses pontos serão acrescentados às chances de êcito de um ataque, ou defesa, como um bônus. Por exemplo, um mebro com 150 pontos na Barra de Kidou. No acréscimo dos bônus de acerto ignoraria o primeiro digito (que é o “0”) e uso apenas o 15, ou seja, a contagem seria de 15. Isso também se aplica em todos os outros estilos de luta. Na prática: - Spoiler:
O membro '|||||||' realizou a seguinte ação: Lançar Dados'd20' : 13
- Considerando que o membro hipotético possui Rank-D (bônus de +5 em em dano, ataque, defesa e esquiva) usou o Hadou Nº 1, Shou, uma técnica com bônus de acerto igual a 1, teríamos:
13 (d20) + 5 (bônus do Rank-D) + 15 (bônus da barra de Kidou) + 2 (bônus de acerto do do Hadou Nº 1, Shou) = 34
No caso do Hohou o bônus não vem de um barra, mas do nível de Shunpo (explicado após o spoiler abaixo) e tem seu uso limitado pelo Tenjun Shunpo. O Tejun Shunpo é todo movimento que se dá (gasta) ao realizar uma técnica de Hohou. Conforme um shinigami evolui a sua velocidade, evolui também a sua capacidade no Tejun Shunpo de acordo com a sequência a seguir: 5, 8, 12, 14, 16 e 20. Estes dois últimos, apenas pertencem a Capitães. Uso prático (Tenjun Shunpo): - Spoiler:
O membro '|||||||' realizou a seguinte ação: Lançar Dados'd20' : 13
- Usando o exemplo anterior, consideremos que o membro hipotético possui um Shunpo nível 5 (bônus de acerto/esquiva = 7, Tenjun Shunpo= 12) e realizou sua primeira esquiva em batalha usando a habilidade Twen (bônus de 10 em esquiva). Assim teríamos:
13 (d20) + 5 (bônus do Rank-D) + 10 (bônus de esquiva do Twen) + 7 (bônus de Shunpo nível 5) = 35
Tenjun Shunpo: 11
O nível de Shunpo em si representa o bônus que o Shinigami possui ao utilizar uma técnica de Hohou, variando conforme a tabela abaixo: Nível
| Velocidade (Km/min)
| Velocidade (Km/s)
| Etapa
| Graduação
| Bónus
| Limitações
| Tenjun
| 1
| 50
| -
| -
| Iniciante
| 3
| Todos
| 5
| 2
| 80
| -
| -
| Iniciante
| 4
| Todos | 5
| 3
| 110
| -
| -
| Inciante
| 5
| Todos | 5
| 4
| 140
| -
| -
| Intermediário
| 6
| Todos | 8
| 5
| 170
| -
| -
| Intermediário
| 7
| Todos | 8
| 6
| 200
| -
| -
| Intermediário
| 8
| Todos | 8
| 7
| 230
| -
| -
| Avançado
| 10
| Todos | 12
| 8
| 260
| -
| -
| Avançado
| 11
| Todos | 12
| 9
| 290
| -
| -
| Avançado
| 12
| Todos | 12
| 10
| 320
| -
| -
| Avançado
| 13
| Todos | 12
| 11
| -
| 10.000 15.000 20.000
| 1ª Transição 2ª Adaptação 3ª Controle
| Mestria
| 14 15 16
| Sakurianos Oficiais* Capitães
| 14 14 14
| 12
| -
| 22.000
| -
| Mestria
| 17
| Capitães
| 16
| 13
| -
| 25.000
| -
| Supremo
| 20
| Capitão Sakura
| 20
| 14
| -
| 50.000
| -
| Supremo**
| 35
| Capitão Sakura NPC's
| -
| Legenda:* Relativo aos Oficiais de Sakura - 3º Oficial, Vice-Capitão e Vice-Tecnologia ** Risco Mortal - Apenas para quem possui o "Shi no Kiken" |
|