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 Lista das Habilidades de Houhou Livres

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June Tethys
Capitão Sakura
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MensagemAssunto: Lista das Habilidades de Houhou Livres   Lista das Habilidades de Houhou Livres Icon_minitime127/6/2012, 10:43 pm


-- Habilidades Livres –-

“Técnicas de rank Em Treinamento – Graduação Iniciante”



Habilidade #1 “Tenmetsu”

Tipo: Esquiva

Restrição: -

Obs.: -

Descrição: Concentrando a reiatsu em seus pés e flectindo as pernas, o usuário poderá realizar um salto, por outras palavras, um “Shunpo” na vertical. Não é possivel usar contra ataques cujo movimento seja na vertical.

Bónus: +5

Dano: -

Tejun Shunpo: -1

Uso: 5x






“Técnicas de rank D – Graduação Iniciante”



Habilidade #2 “Kukkyoku”

Tipo: Suporte

Restrição: -

Obs.: Habilidades com efeito semelhante, mas superior, substituem esta técnica.

Descrição: Com a sensibilidade ao movimento aumentada, o shinigami é capaz de redireccionar os seus movimentos no último segundo, causando confusão ao adversário, facilitando assim o ataque ou defesa.

Bónus: +10

Dano: -5 Hp

Tejun Shunpo: -

Duração: 2 turnos

Uso: 4x



Habilidade #3 “Mahhapanchi”

Tipo: Ofensivo

Restrição: -

Obs.: -

Descrição: Concentrando a reiatsu nos pés, o shinigami faz um movimento semelhante ao shunpo, mas mais lento, indo directamente ao alvo e esmurrando-o com um punho fotalecido com a velocidade.

Bónus: +13

Dano: -7 Hp

Tejun Shunpo: -1

Duração: -

Uso: 4x






“Técnicas de rank C – Graduação Intermédia”



Habilidade #5 “Jin”

Tipo: Esquiva/Defensivo

Restrição: -

Obs.: -

Descrição: Movimentando-se apenas com o uso dos calcanhares, é possível mover-se lateralmente com um único passo em altíssima velocidade.

Bónus: +15

Dano: -

Tejun Shunpo: -

Duração: -

Uso: 5x



Habilidade #7 “Uden no Kyuyu”

Tipo: Suporte

Restrição: -

Obs.: Proibida a combinação com o Gyuk. Só pode ser usado com braços.

Descrição: Concentrando reiatsu em seus membros superiores, o usuário consegue aumentar a velocidade de seus movimentos, aprimorando os danos de habilidades de Hakuda ou Zanjutso.

Bónus: +17

Dano: -10 Hp

Tejun Shunpo: -

Duração: 2 turnos

Uso: 2x



Habilidade #8 - I “Kairyo no Kaizen: Saishu no Kõna”

Tipo: Suporte Passivo

Restrição: -

Obs.: Apenas usuários desta técnica podem usar Kidous em conjunto com habilidades de Houhou.

Descrição: Esta técnica permite o uso de Kidous de nível 1 a 35 enquanto se usa habilidades de Houhou, mas isso impede que seja fortalecido com um encantamento.

Bónus: -

Dano: -

Tejun Shunpo: -

Duração: -

Uso: -



Habilidade #9 “Tweh”

Tipo: Esquiva/Defensivo

Restrição: -

Obs.: Não pode ser usado se o adversário estiver a atacar pelas costas.

Descrição: Usas-se um truque de calcanhares, fazendo com que o usuário vá para trás. O recuo e velocidade são equivalente aos nível de shunpo do usuário.

Bónus: +16

Dano: -

Tejun Shunpo: -1

Duração: -

Uso: 5x



Habilidade #10 “Tengoku e no Hashi”

Tipo: Suporte Passivo

Restrição: -

Obs.: É a técnica que permite aos shinigamis andarem no ar, ou sobre qualquer outro elemento.

Descrição: É a capacidade de manter-se no ar concentrando reiatsu abaixo de seus pés. Dessa forma, movimentar-se no ar é quase o mesmo que estar em solo firme.

Bónus: -

Dano: -

Tejun Shunpo: -

Duração: -

Uso: -



Habilidade #11 “Kaihi Shunpo”

Tipo: Suporte

Restrição: -

Obs.: O usuário é imune contra técnicas até rank D, inclusivé. Para activar o efeito, terá de ser lançado um D6, cujo valor for 3 ou mais, a habilidade é activada. Substitui o efeito do Kukkyoku.

Descrição: No Kaihi Shunpo, ou Evasão Shunpo, o usuário distribui a sua reiatsu em pontos específicos de seu sistema nervoso, fazendo com que seus neurónios acelerem. Dessa forma, ele desenvolve uma espécie de sexto sentido. O usuário passa a confiar completamente nesse sentido, e todo o seu corpo se concentra em desviar-se dos golpes do seu oponente. Ele fica praticamente intangível, nenhum golpe o consegue atingir.

Bónus: -

Dano: -

Tejun Shunpo: -1 por golpe esquivado

Duração: 2 turnos

Uso: 2x



Habilidade #12 “Hweh”

Tipo: Suporte

Restrição: -

Obs.: -

Descrição: Concentrando-se em um ponto central, é possível usar o shunpo de forma circular em torno do mesmo. Parace simples, mas é uma técnica complexa, requerendo destreza e precisão do usuário.

Bónus: +18

Dano: -

Tejun Shunpo: -1

Duração: -

Uso: 4 x



Habilidade #13 “Shigan”

Tipo: Ofensivo

Restrição: -

Obs.: -

Descrição: Combinando Houhou com Hakuda, o usuário é capaz de projectar os seus braços a uma velocidade incrível, adquirindo a habilidade de perfurar o corpo do alvo com os dedos, tal e qual balas de uma arma, sem correr o risco de quebrar os mesmos.

Bónus: +20

Dano: -13 Hp

Tejun Shunpo: -

Duração: -

Uso: 4x






“Técnicas de rank B – Graduação Avançada”



Habilidade #15 “Gyuk”

Tipo: Ofensivo

Restrição: -

Obs.: Ataque que é realizado durante o shunpo, e não depois do shunpo. Pode ser usado com zanpakutou ou punhos.

Descrição: Com o controle devido dos movimentos, é possivel atacar o oponente com zanpakutou ou braços enquanto se usa o shunpo, supreendendo e infligindo um dano maior (devido à velocidade) e sem causar danos no seu próprio corpo. Atacar enquanto se usa shunpo é diferente de usar shunpo e atacar logo de seguida.

Bónus: +19

Dano: -15 Hp

Tejun Shunpo: -1

Duração: -

Uso: 3x



Habilidade #16 “Sonikkuburõ”

Tipo: Ofensivo

Restrição: -

Obs.: -8 Defesa no oponente

Descrição: O Sonikkuburõ, ou golpe sónico, une o Houhou e o Hakuda em um movimento de extrema velocidade e força, que rompe a barreira do som em um único soco. Antes de atingir o oponente, pode-se ouvir um barulho estridente, justamente pelo rompimento da barreira do som. Esse barulho está em uma frequência tão alta que é capaz de atordoar o inimigo por um tempo, facilitando o acerto do golpe.

Bónus: +23

Dano: -17 Hp

Tejun Shunpo: -

Duração: -

Uso: 3x



Habilidade #19 “Reika Tejun”

Tipo: Suporte

Restrição: -

Obs.: Não pode ser usado com o Imochi Tejun. Pode ser usado com os braços e pernas. Congela o alvo por 2 turnos. Para congelar, o usurário terá de acertar na cabeça, coluna ou membros superiores e inferiores.

Descrição: Com a sua reiatsu, o shinigami é capaz de manipular a velocidade das moléculas, abrandando-as de tal maneira que acaba por congelar o ar. Esta técnica tanto pode ser usada com os braços ou pernas. Apesar de ser uma técnica que exige o contacto directo com o adversário, ela não causa dano. Apenas congela os pontos do corpo que forem tocados na realização da técnica. Se não houver contanto constante, as moléculas retomam a sua velocidade normal.

Bónus: +22

Dano: -

Tejun Shunpo: -

Duração: -

Uso: 3x



Habilidade #20 “Imochi Tejun”

Tipo: Ofensivo

Restrição: -

Obs.: Não pode ser usada com o Reika Tejun. Só pode ser usada com as pernas. Redução de 10 pontos na defesa do oponente.

Descrição: O oposto da técnica Reika Tejun. Com a sua reiatsu, o shinigami acelera o movimento das moléculas, isto causa um aumento drástico da temperatura. Ao entrar em contacto com o alvo, cria uma pequena explosão, mas liberta uma tremenda quantidade de energia calorífica, podendo causar sérias queimaduras.

Bónus: +22

Dano: -18 Hp

Tejun Shunpo: -

Duração: -

Uso: 3x



Habilidade #21 “Sakkaku ni Odori”

Tipo: Esquiva/Defensivo

Restrição: -

Obs.: -

Descrição: Usando o shunpo de uma forma suave, o shinigami consegue realizar um conjunto de passos que dão a ilusão do usuário estar a dançar. Basicamente, o conjunto de passos serve para trocar as voltas do adversário, de forma a confundi-lo, isto é, dando a ideia que o shinigami vai para um lado, mas na realidade vai para outro, isto várias vezes, e assim esquivar-se do ataque.

Bónus: +23

Dano: -

Tejun Shunpo: -1

Duração: -

Uso: 3x



Habilidade #22 “Rankyaku”

Tipo: Ofensivo

Restrição: -

Obs.: -

Descrição: Ao concentrar reiatsu nas pernas, o shinigami é capaz de mover estas a uma alta velocidade, e assim ele será capaz de chutar o ar, resultando numa “lâmina de ar” tão cortante como qualquer espada, que vai em direcção do alvo.

Bónus: +23

Dano: -19 Hp

Tejun Shun

po: -

Duração: -

Uso: 4x



Habilidade #23 “Dainihan Rankyaku”

Tipo: Ofensivo

Restrição: -

Obs.: -

Descrição: Uma versão mais forte do Rankyaku. Apoiando-se no chão com as duas mãos, o shinigami chuta o ar, com as duas pernas, de tal forma rápido que cria uma lâmina de ar em forma de X.

Bónus: +25

Dano: -20 Hp

Tejun Shunpo: -

Duração: -

Uso: 4x



Habilidade #25 “Ashiari”

Tipo: Ofensivo

Restrição: -

Obs.: Se for usado quando o usuário estiver sobe o efeito da habilidade Õbãkurokku, o dano é duplicado.

Descrição: Uma técnica semeçhante ao Shigan, em que o shinigami usa o seu pé para perfurar o corpo do alvo. A velocidade do golpe é tanta e incrivelmente precisa que o orificio criado é de tal maneira simétrico a uma bala. A diferença é a dimensão, que é consideravelmente superior. Técnica mortal se for usada conjuntamente com uma dada habilidade de suporte.

Bónus: +25

Dano: -20 Hp

Tejun Shunpo: -

Duração: -

Uso: 3x



Habilidade #31 “Senka”

Tipo: Ofensivo

Restrição: Necessita pelo menos o nível 6 de Shunpo.

Obs.: Bloqueia para o resto da batalha o reiatsu do adversário. Gasta 30 pontos de reiatsu.

Descrição: Técnica em que se utiliza shunpo em conjunto com Zanjutso ou Hakuda. Consiste em golpear durante um úncio shunpo o Saketsu e o Hakuseui de uma pessoa, selando assim qualquer fonte de reiatsu. É necessária uma imensa precisão, e exactamente por isso, existe a necessidade de se tomar cuidado. É utilizado para incapacitar e não matar.

Bónus: +25

Dano: -30 Hp

Tejun Shunpo: -1

Duração: -

Uso: 1x
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